JBCMangás

MB Review: Sailor Moon Eternal Edition #1

“Pelo poder do prisma lunar! Transformação!” Depois de tanta espera, a edição definitiva de Sailor Moon finalmente chegou e nos faz relembrar por que Sailor Moon é tão amado pelos leitores brasileiros!

Usagi Tsukino é uma jovem estudante de 14 anos, vivendo sua vida de colegial normalmente quando se depara com uma gata falante chamada Luna, que recruta a amável Usagi para se tornar uma guerreira com o propósito de reunir as outras guerreiras especiais e achar a misteriosa princesa e seu poderosos cristal. Após recitar uma frase especial, Usagi se torna a poderosa Sailor Moon. Sua primeira missão é salvar sua melhor amiga, Naru, das garras de um espírito maligno que possui a mãe da garota.

Neste primeiro volume temos a introdução dos personagens fundamentais da obra, dando ênfase para as demais guerreiras, que são reveladas individualmente em seu próprio capítulo, conseguindo definir uma personalidade única em sua exposição. Outros protagonistas essenciais também são apresentados, como o elegante Tuxedo Mask e o núcleo de vilões que vão sendo costurados ao longo da apresentação das figuras centrais. A obra consegue ser divertida e entregar um misto de comédia, ação, suspense e uma pitada de romance sem se perder, com um ritmo que flui bem.

Sailor Moon é definitivamente um clássico que merece ser revisitado. A delicada arte de Naoko Takeuchi tem um charme inexplicável. O uso das retículas manuais de efeito da época é usado com maestria aqui, potencializando os sentimentos que a autora quer passar em cada página.

Um dos pontos positivos é o cuidado da editora em manter os termos da adaptação brasileira dos anos 90 em notas de rodapé, mantendo os termos originais nos balões do mangá, dando um norte para aqueles que nunca tiveram contato com a versão em quadrinhos.

A nova edição da JBC está totalmente caprichada, impressa em papel couchê de alta gramatura, contendo diversas páginas coloridas. O efeito da capa também dá um charme a mais e se encaixa com a proposta da obra. Talvez, não seja a opção mais apropriada para quem nunca teve contato com o trabalho, considerando que é uma versão de alta qualidade e o custo corresponde ao que o produto oferece. Contudo, é inquestionavelmente uma publicação que satisfará os admiradores do mangá e aqueles que sentem uma nostalgia pela obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *