MB Animações: Rikei ga Koi ni Ochita no de Shomei Shite Mita

Animes

Rikei ga Koi ni Ochita no de Shomei Shite Mita ou simplesmente Rikei Koi, chegou dia 10 de Janeiro de 2020, o anime promete muita comédia com boas doses de romance.

De Alfred Yamamoto (Chaos Wizard to Akuma no Shimobe) Rikei Koi é publicado desde 2016 na revista Comic Meteor, e já totaliza 4 volumes encadernados. A série ganhou uma curta adaptação em Live Action em 2018, de apenas 4 episódios e comandada por Masatsugu Asahi (Angel Sign, Vampire Girl vs. Frankenstein Girl, Kyouai Shinu Made ni Shitai Yon-tsu no Koto) e em 2019 ganhou um filme seguindo o mesmo esquema sob a mesma direção. Tanto o dorama quanto o filme são muito bons e merecem uma olhadinha.

Dorama.

Poster do filme ao lado da capa do volume 1.

Já sua adaptação animada ficou a cargo do estúdio Zero-G (Tsugumomo, Dive!!, Grand Blue) com direção de Toru Kitahata (Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next, Hinako Note, Koi to Senkyo to Chocolate), roteiro adaptado por Rintarou Ikeda (Hakyuu Houshin Engi, Kimi ga Nozomu Eien, Rumiko Takahashi Anthology) e Michiko Yokote (Air Master, Bleach, D.Gray-man Hallow). A série vai ser completa em 12 episódios e conta com a participação de MUITA GENTE em sua trilha sonora, com grande nomes como Shouichiro Hirata (Compositor da Konami, responsável pelas trilha de Tokimeki Memorial) e Shuhei Takahashi (Miss Monochrome, The iDOLM@STER)

A trama gira em torno de Shinya Yukimura (interpretado por Yuma Uchida, que também emprestou sua voz para Iori Kotahara de Grand Blue e Teru Minamoto de Hanako-kun) e Ayame Himuro (interpretada por Sora Amamiya, que também emprestou sua voz para Aqua em Isekai Quartet), duas negações no quesito “amar” que tentam “namorar”… cientificamente. 

Os dois são loucos pela ciência e não aceitam que estão apaixonados um pelo outro sem uma explicação lógica. Assim eles caem de cabeça no mundo dos cálculos para que os batimentos cardíacos façam sentido de forma milimetricamente científica.

O anime é super divertido, cheio de momentos cômicos envolto de cenários científicos. Absolutamente tudo envolvendo algum sentimento eles tentam explicar de alguma forma, desde simplesmente acariciar o cabelo, preparar uma comida e até mesmo andar de mãos dadas. As cores utilizadas casam muito bem com os cenários do anime, apesar da animação em si não ser o forte da série.

No fim das contas, Rikei Koi foi uma das gratas surpresas desta temporada de anime, e está disponível para ser assistido no Crunchyroll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *