Live Action Kuroshitsuji nos cinemas brasileiros

“Yes, Bocchan!“

Olá Povo!Mais precisamente a galera do Rio de Janeiro. Estreia nessa quinta-feira, 3 de Março no Cine Joia de Copacabana e no novo Cine Joia de Jacarepaguá “Black Butler – O Mordomo de Preto”.Adaptação do mangá Kuroshitsuji/Black Butler, de grande sucesso no Japão, o filme Black Butler – O Mordomo de Preto conta a história de Sebastian Michaelis (Hiro Mizushima), um misterioso mordomo com poderes sobrenaturais que serve Kiyoharu (Ayame Gôriki), e tem como missão proteger e cumprir todas as ordens de sua mestra.Diferente da obra literária, que se passa na Inglaterra do século 19, o filme é ambientado em Tóquio, num sombrio ano de 2020. Kiyouharu é uma jovem de família nobre, que após a morte de seus pais herda um grande império e a função de ser “cão de guarda” da Rainha. Após receber suas ordens, Kiyouharu solicita ajuda a seu fiel mordomo para investigar e descobrir a causa de misteriosos assassinatos. Além disso, a jovem também busca vingança para a morte de seus pais.Distribuído pela Sato Company, Black Butler – O Mordomo de Preto será lançado inicialmente nos Cines Joia Copacabana e Jacarépaguá, no Rio de Janeiro, para depois seguir carreira em outras salas de cinema do país.

12814701_1286120198084305_8421201781827009223_n

SinopseA história se desenvolve em um futuro próximo, no ano de 2020, na cidade de Tóquio. Após ver os pais serem assassinados, Kiyoharu Phantom torna-se líder de sua família e dona de um grande império comercial. Por ser uma garota e não poder assumir essa posição, apropria-se de outra identidade e começa a vestir-se como homem. A jovem pede a proteção de Sebastian, um mordomo demoníaco, e oferece sua alma como pagamento. Além de protegê-la, o mordomo deve ajudá-la a encontrar os assassinos de seus pais.A protagonista também tem a função de ser cão de guarda da Rainha, que a convoca para solucionar o mistério de uma série de assassinatos. Aos poucos, com o auxílio de seu mordomo, descobre evidências de que os autores dos crimes podem estar relacionados também com a morte de seus pais.

12745517_835002329979442_3067956112941588519_n

DiretoresA direção é compartilhada por Kentaro Ohtani e Keiichi Sato. Kentaro, 51 anos, é reconhecido principalmente pela direção da adaptação cinematográfica do mangá Nana, em 2005, sucesso de crítica e bilheteria no Japão. O diretor também dirigiu outros sucessos como a comédia Trivaii, 2002, e Nana 2, 2006.Já Keiichi Sato, 50 anos, se notabilizou pela direção da versão cinematográfica do clássico desenho Cavaleiros do Zodíaco. Durante toda sua carreira o diretor esteve envolvido com trabalhos relacionados a animes. Em 2011 dirigiu a série de TV Tiger & Bunny.Do Mangá ao AnimeEscrito e ilustrado por Yana Toboso, Kuroshitsuji/Black Butler foi lançado pela primeira vez no ano de 2006. O mangá logo se populariza e é publicado em diversos países. O sucesso é tão grande que o 6º volume alcança o primeiro lugar na lista de mangás mais vendidos no Japão, com um total de 359 mil cópias comercializadas. No Brasil teve sua publicação realizada pela Panini, em 2011. Atualmente já foram lançados 21 volumes e mais de 100 capítulos.Com o grande sucesso, em outubro de 2008 estreia no Japão a versão animada da obra, com direção de Shinohara Toshiya e produção da A-1 Pictures. Mais tarde, em 2014, uma nova versão animada mais fiel a história do mangá é produzida. Yana TobosoYana Toboso nasceu na cidade japonesa de Warabi, em 1984. Seu primeiro trabalho foi o mangá Square Enix. Contudo, o reconhecimento vem com o seu mangá Kuroshitsuji/Black Butler. Toboso é a autora de outras histórias como Glamorous LipHana Shounen e Rust Blaster, além de ter um site chamado Devil’s 6th Day. ElencoO mordomo Sebastian é interpretado por Hiro Mizushima, ator japonês de 32 anos. Aém de atuar, Mizushiama também é escritor e modelo. Ficou famoso ao interpretar Souji Tendou e Souji Kusakabe, na série de televisão Kamen Rider Kabuto. Em setembro de 2010, Mizushima se desentendeu com a agência que o representava e declarou ter abandonado a carreira de ator para se dedicar à escrita de peças e roteiros próprios. Apesar dessa promessa, em 2014 voltou atrás e aceitou atuar em Black Butler – O Mordomo de Preto.

12771901_838778276268514_1175974026826047191_o

O papel da protagonista Kiyoharu é realizado pela atriz e modelo Ayame Gôriki, 23 anos. Gôriki participou de diversos filmes e séries de TV desde sua infância. A atriz também dublou filmes de Hollywood, X-Men e Prometheus, e jogos de vídeo game, Rhythm Thief & the Emperor’s Treasure. Tornou-se famosa no Japão após seu trabalho na adaptação cinematográfica de Gatchaman, anime que fez sucesso ao redor do mundo a partir da década de 70. No Brasil ficou famoso pelo nome de G-Force: Guardiães do Espaço.Já Hanae, a tia de Kiyoharu, é interpretada por Yuku, 35 anos. A atriz também atuou em muitas séries e filmes na TV japonesa. Em 2003, por seu papel em Toast to Love, recebeu o prêmio de atriz revelação do ano, pela Japan Academy Prize.Curiosidades

  • No mangá, o protagonista é um menino chamado Ciel Phantomhive, e não uma menina como no filme.
  • O ator Hiro Mizushima perdeu cerca de 50 kg para encenar o mordomo Sebastian.
  • Apesar do mangá se passar na Era Vitoriana, Século 19, os produtores do filme acharam melhor transportar a história para o ano de 2020.
  • Há uma página no Facebook de fãs de Black Butler no Brasil com mais de 8 mil seguidores.

FICHA TÉCNICATítulo no Brasil: Black Butler – O Mordomo de Preto

Título Original: Kuroshitsuji

País: Japão

Duração: 119 min

Gêneros: Ação; Aventura; Fantasia; Mistério; Ficção científica

Produtora: Warner Bros., Avex Entertainment, Square Enix Company

Distribuidora no Brasil: Sato Company

Data de lançamento no Brasil: 3 de março

Direção: Kentarô Ohtani, Keiichi Sato

Roteiro: Tsutomu Koroiwa

Elenco: Hiro Mizushima, Ayame Gôriki, Yûka, Mizuki Yamamoto


E aí, que tal um cineminha no fim de semana?

July

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *