MB Doramas: The Untamed

Hoje é dia de drama e vamos falar de The Untamed. De 2019, o drama traz a adaptação da novel intitulada “Mo Dao Zu Shi”, de Mo Xiang Tong Xiu, publicada em 2015 e que depois, em 2016, ganhou uma versão impressa.

Vamos a sinopse:

“Em um mundo mágico de rivalidade entre clãs, duas almas gêmeas enfrentam disputas e traições para resolver o mistério associado a um trágico evento do passado.” – Netflix

O drama começa com Wei Wuxian, que aparentemente é odiado por todos por ter cometido algum tipo de crime, e isso o torna inimigo dos clãs existentes. Angustiado pela batalha, Wuxian se coloca num abismo para cometer suicídio, mas é impedido por Lan Wanji, seu velho amigo. Mesmo com esse breve momento de esperança, outro homem aparece golpeando Wanji, fazendo-o cair.

Após essa cena dramática, vamos diretamente para o passado, para descobrirmos como tudo desenrolou e como todo o caos foi instaurado.

The Untamed funciona muito bem como drama e, apesar de ser BL, sabemos que existe acensura na China, então certos pontos não puderam ser tão explorados. Mesmo assim, quem nunca teve nenhum conhecimento sobre a obra consegue entender tudo.

Devo dizer que a forma como escolheram contar a história nesta adaptação não foi uma boa escolha. Na novel, os acontecimentos são intercalados, passado e presente, mas o drama foca em contar todo o passado de forma linear. Com isso, perdemos algumas surpresas e alguns plots importantes. Por incrível que pareça, isso não tira a genialidade da obra como um todo, que  te faz se apaixonar pela história e principalmente pelos personagens.

Agora, falando um pouco sobre os personagens, são muito bem apresentados e muito cativantes, cada um possuindo uma personalidade única e encantadora. E, diferente de alguns dramas BL que assisti, todos são bem desenvolvidos e não fazem parte daquele clichê gay, até porque na ambientação e contexto que eles estão inseridos ficaria mega superficial. Entre os protagonistas, Wei Wuxian e Lan Wanji, que possuem personalidades opostas, mas que se complementam – bem como almas gêmeas devem ser – o amor floresce de forma simples e terna e é muito gostoso de assistir. Já os personagens secundários têm pouco tempo de tela, mas mesmo que pareçam bem pouco, fazem uma diferença enorme pra obra, afinal ninguém está ali à toa.

Esse drama me surpreendeu bastante e de forma muito positiva, já fiquei viciada e só estou esperando a novel sair por aqui pra poder colecionar e ler tudo. Esse foi outro ponto que achei bem positivo, entre os comentários da série, é quase que unânime a propaganda que o drama fez da novel e, mesmo que funcionem separados, ela o complementa e é bem difícil terminar sem querer ler. Mesmo sendo 50 episódios, não é algo que fica maçante em momento algum, ainda mais porque em cada episódio tem um plot twist, até mesmo no episódio final.

Espero que todos assistam e se apaixonem junto comigo!

One thought on “MB Doramas: The Untamed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *