Mangá “Flight” é Anunciado pela Editora Veneta

Há uns dias atrás, a editora japonesa Seirin Kogeisha divulgou em seu Twitter que o mangá “Flight”, de Kuniko Tsurita, estaria em fase de ser publicada aqui no Brasil. E hoje, em uma live no perfil Fora do Plástico, Rogério Campos da Editora Veneta, confirmou o mangá que provavelmente será lançado só em 2022.

Flight é um mangá volume único, publicado na revista Garo em 2010. Uma antologia de trinta histórias que elegantemente variam entre gêneros e estilos, de ficção científica a histórias imersas na cultura underground japonesa dos anos 1960, incluindo incursões surrealistas, clubes de jazz e movimentos de protesto estudantis. Até o fim, obras poéticas e melancólicas. Esta coleção oferece o melhor da produção de um artista que soube contar histórias de mangakás sem um tostão com um estilo sempre elegante e voraz, memórias do underground de um país marcado pelo pesadelo nuclear, aventuras míticas de mulheres ancestrais, íntimas, de prostitutas e videntes, visões de irmãs canibais e muito mais.

Kuniko Tsurita, a madrinha dos quadrinhos experimentais japoneses, é a primeira autora a publicar nas páginas da histórica revista cult Garo. Uma autora que deixou uma marca importante na história do mangá, apesar de sua precoce morte, com apenas 38 anos.

One thought on “Mangá “Flight” é Anunciado pela Editora Veneta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *