MB Animes: Kaguya-sama – Amor é Guerra!

Animes

Kaguya-Sama Love is War é uma adaptação em anime do mangá homónimo que conta a história de Kaguya e Shirogane, dois alunos do conselho estudantil que, por obrigação da convivência, acabam se apaixonando. Porém, mesmo sabendo que se gostam, recusam-se a se declararem, já que para eles o amor é uma guerra e quem se declara primeiro sairá perdedor. Por puro orgulho, os jovens passam a arquitetar planos mentais para que o outro se declare primeiro!

No anime, somos apresentados a Kaguya, uma menina rica que sempre teve uma educação excelente, boa em tudo que faz mas ainda muito leiga em certos assuntos banais, pois sempre viveu isolada socialmente por conta da família.

Shirogane, apesar de ser de familia simples, sempre foi muito estudioso e sempre se esforçou muito pra conseguir as notas que tem.

Por ambos serem inteligentes e excepcionais (e muito orgulhosos), as batalhas mentais que eles entram no decorrer do anime são simplesmente incríveis e hilárias. No meio de tanto amor e guerra temos uma pessoa que os ajuda – ou atrapalha? – Fujiwara Chika.

Chika tem um papel importante na história, servindo de alívio cômico entre as tantas batalhas de Shirogane e Kaguya, com seu jeito mais bobinho e sempre aliviando a tensão entre os dois.

Pelo que notei, a Chika não é tão fofa e amigável no mangá. Porém, o diretor do anime teve uma sacada muito boa em coloca-la como a “menininha avoada” que, apesar de não entender muito bem o que está acontecendo, ela sempre tenta ajudar.

Na primeira temporada, o foco narrativo se dá no casal principal e só na segunda temporada conseguimos ver melhor o papel dos personagens secundários, principalmente do Ishigami e da Miko. Ishigami, que quase não apareceu na primeira temporada, foi muito mais explorado nessa segunda, contando mais sobre seu passado.

E por último, e não menos importante, temos a participação do narrador da história. Ele não aparece em momento algum, mas é, de longe, uma das melhores coisas do anime!  Sem ele, o anime perderia metade da graça que tem. Toda hora o narrador aparece “tirando com a cara” do casal e sempre narrando a guerra deles de forma mais animada impossível, lembrando a narração de um jogo de futebol super importante.

Falando sobre a produção do anime, as temporadas têm um ótimo ritmo e os episódios são quase como histórias avulsas, sem seguir a linearidade de forma rígida e, mesmo com Shirogane e Kaguya tendo toda uma “enrolação”, conseguimos enxergar a evolução dos personagens durante o decorrer dos episódios. A animação é incrível e muito bem feita, a forma com que são ilustradas as guerras mentais dos dois é muito interessante, divetida e sem ficar cansativa. Porém, fiquei um pouco decepcionada na segunda temporada pelos dois não terem se evoluído tanto quanto eu esperava, continuaram basicamente iguais desde a primeira temporada e, mesmo gostando muito de como essa “enrolação” dos dois é feita, esperava um pouco mais de evolução na relação deles.

Independente destes pontos, a segunda temporada é muito boa, principalmente pela exploração dos personagens secundários, pois adorei conhecer mais deles e ve-los interagindo mais com a história. Recomendo o anime! Me diverti muito vendo as duas temporadas e se tornou um dos meus animes favoritos.

Kaguya-sama: Love is War

1ª Temporada – 12 episódios

Estúdio: A-1 Pictures

Temporada de Inverno de 2019

Onde assistir: Crunchyroll e Funimation

Comédia, Romance, Slice of Life

Kaguya-sama: Love is War

2ª Temporada – 12 episódios

Estúdio: A-1 Pictures

Temporada de Primavera de 2020

Comédia, Romance, Slice of Life

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *