MB Review: Dragons Dogma Progress #01
Dragon’s Dogma Progress
De Hirotoshi Hirano e CAPCOM é o segundo lançamento de 2017 da JBC. O mangá está completo com 2 volumes e virá pelo selo Ink. Comics.
Sinopse: Baseado no jogo Dragon’s Dogma, esta série retrata as aventuras de Arisen Karol e sua principal companheira Elise. A vida simples de Karol como um pescador muda quando sua aldeia natal de Cassardis foi atacado por um dragão, que começa a consumir seu coração, marcando-o como um Arisen. Agora ele tenta recuperar seu coração e ao longo do caminho, realmente aprende mais do que é ser um Arisen e um cavaleiro misterioso.
Em uma era longínqua, quando a lei era forjada no campo de batalha com sangue, suor e magia, um jovem guerreiro de coração puro e espírito inabalável irá se erguer para enfrentar a mais horrenda fera que vivera nessa época: um dragão que espalhava morte e destruição por onde passava.
Crítica:
Mangá lançado pelo selo Ink da JBC. Focado para quem gosta de aventura medieval, ação e aventura. O mangá conta a historia de Carroll que teve sua vila atacada e destruída por um dragão e onde viu todos os seus principais amigos serem destruídos sem a mínima chance de defesa.
Porém, algo inusitado lhe aconteceu onde Carroll se tornou “O Desperto” uma verdadeira lenda, ou melhor, o principal de uma profecia onde todos afirmam ser o único que poderá um dia acabar com o temido dragão.
Mas para ele conseguir realizar a sua vingança o Desperto sai em busca de companheiros para que possa desenvolver suas habilidades como futuro guerreiro, afinal, sempre teve fama de covarde em toda a sua vila.
Aí que em minha opinião fica mais interessante para quem já jogou RPG ou aqueles games clássicos dos anos 90. Ele se junta a um destemido mago, uma jovem guerreira e um atirador de flechas que se mostram a base para ele se tornar um valoroso guerreiro e libertar a humanidade que teme estas criaturas.
Achei também uma bela sacada a resolução que o autor deu para a morte de um dos coadjuvantes para que o mesmo apareça novamente no desenvolvimento da história, pois, o seu poder é essencial para a jornada do Desperto.
Por ser uma história curta que se conclui em apenas 02 edições foi uma leitura rápida, sem rodeios e que se propõe a contar algo com fluidez no texto. A galera do RPG e dos games também vai curtir! O formato é de 12×18 com 160 páginas e as contra capas são coloridas e as folhas são no famigerado papel jornal.
E você? Já leu o novo mangá da JBC ou pretende comprar futuramente?
Dragon’s Dogma Progress
Autor: Hirotoshi Hirano e CAPCOM
Formato: 12 x 18cm
Número de páginas: 160 págs.
Preço: R$ 12,90
Lançamento: Fevereiro
Periodicidade: Bimestral
Distribuição: Nacional
Completo em 02 volumes