MB Review:A História Secreta de Kakashi: O Relâmpago sob o Céu Gélido

Estamos na terceira publicação do mangá de Naruto e sua versão Gold está ganhando uma reimpressão. O review de hoje é pra falar um pouquinho sobre a novel publicada em setembro pela Panini: “A História Secreta de Kakashi: O Relâmpago sob o Céu Gélido”. Escrita por Akira Higashiyama e ilustrada por Masashi Kishimoto, a novel se passa após a Quarta Guerra Ninja. Sinopse: A Quarta Guerra Ninja finalmente acabou, pondo fim aos planos de Uchiha Madara. Entretanto, na Vila Oculta da Folha, Hatake Kakashi ainda não assumiu oficialmente a posição de Sexto Hokage. Antes de tomar a liderança dos shinobis de Konoha, Kakashi irá em uma última missão: escoltar a revolucionária nau voadora Tobishachimaru para impedir que ela seja sequestrada em seu voo inaugural. 

Para nos situarmos melhor, a história da novel se passa um ano e meio depois da 4º Guerra Ninja. Os países ainda sentem toda a perda e as consequências que uma grande batalha acarreta. 

O epílogo da história nos mostra Naruto e Sai invadindo um vale de montanhas com várias cavernas, formando uma fortaleza. Enquanto Sai sobrevoa a região com seu pássaro criado com sua técnica Chouju Giga, Naruto começa a invasão com seus Bushins. Eles estão perseguindo Garyou, um ninja inimigo simpatizante dos ideais de Madara.

O ninja mais barulhento de Konoha tenta ir atrás do revolucionário, mas é surpreendido por um ninja de máscara com jutsu de gelo. O guarda-costas de seu inimigo é muito forte, mas Naruto sai vitorioso e acaba por capturar Garyou.

Tempo depois após o epílogo, temos o início da história. Kakashi está em dúvida sobre seus próximos passos. Ele se prepara para se tornar o sexto Hokage de Konoha, mas a hesitação está presente a todo momento. “Será que estou pronto? Será que serei capaz sem o Sharingan?”. Perguntas que rondam seu interior. A cada conhecido que se depara, vem a indagação de quando será sua posse. E ele continua a hesitar.

Uma grande missão está por vir e Kakashi será um dos ninjas infiltrados no grande navio voador, o Tobishachimaru, embarcação construída em segredo pelo País das Ondas, visando o progresso para região. O trabalho de Kakashi será de estar disfarçado entre as pessoas, num voo inaugural, para que tudo ocorra bem na viagem.  Não será simples, pois muitos estão torcendo pra que o voo não dê certo.

No dia da viagem, quando estava se preparando para desaparecer entre os tripulantes, Kakashi acaba se esbarrando com Lee e o mesmo acaba confessando que Gai está ali também, a bordo de Tobishachimaru. A Besta Verde de Konoha não tem limites, mesmo com sua perna fraturada e andando em uma cadeiras de rodas, ele entra ilegalmente no navio. O antigo detentor do Sharingan consegue despistar o pupilo de Gai e vai atrás do seu amigo para retirá-lo de lá antes que o navio zarpe. Porém a embarcação ganha os céus em sua primeira viagem com Gai ainda a bordo.

Kakashi encontra Gai, que lhe diz que só queria conhecer Tobishachimaru, mesmo sem ter permissão para participar da missão e tendo entrado de forma ilegal no navio. Enquanto ambos discutiam, algo acontece. O navio é tomado por revolucionários da Aliança Armamentista de Ryuha, ninjas simpatizantes com as filosofias de Madara e que exigem a soltura do seu líder Garyou que foi capturado por Naruto. Agora ambos ninjas da Folha estão com a missão de salvar os reféns e não ceder aos inimigos.

E isso é só o inicio do livro. Aqui, Kakashi será testado como grande ninja que é e terá que lutar sem seu trunfo, o Sharingan. Ele foi muito anos dependente do poder que seu amigo lhe deu, mas que foi perdido na Guerra. Além disso, ele ainda não está seguro que possa ser um Hokage à altura de proteger Konoha.

O livro é totalmente focado no Copy Ninja e relembra um pouco do passado, apresentando personagem lá do início da saga (que são os casos de Inari e do Tazuna)

A novel é bem dinâmica, o autor te prende com as cenas de lutas e as cenas cômicas entre os amigos Gai e Kakashi. Com um pouco mais de 100 páginas, ele te entrega uma história bem fiel aos fãs de Naruto. E se você curtir muito o Kakashi, vai gostar ainda mais.

Essa é a segunda novel de Naruto publicada aqui no Brasil pela Panini. A primeira foi a romantização do filme “Naruto: The Last”. A terceira novel, focada no Shikamaru, foi publicada no mês de dezembro de 2020.

A História Secreta de Kakashi: O Relâmpago Sob o Céu Gélido

de Masashi Kishimoto e Akira Higashiyama

Volume único

Formato: 14 x 21cm

128 páginas 

R$ 34,90

Miolo Pólen Bold

Capa cartão com orelhas

Acompanha Marcador de Páginas

Editora Panini

Onde comprar: Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *