MB Dorama: Agora eu vou chantagear você!

Esse foi o primeiro dorama que eu assisti e ele não era o que eu estava procurando, mas sinto no meu coração, que ele foi o que eu precisava. May I blackmail you? é baseado na light-novel Ima kara Anata wo Kyouhaku Shimasu, que foi ao ar em 2016, pela Kodansha.

Sinopse

    “Chantagista”, o herói sombrio que salva pessoas usando táticas malignas versus a super certinha.

    “May I blackmail you?” começa com um vídeo suspeito sendo enviado para a casa da protagonista. Nele, um homem mascarado que se autodenomina “Chantagista”, ironicamente, avisa que pegou o seu namorado como refém.

    Se a vida dele for preciosa, ela precisa pagar o resgate. “Mas espera aí… Eu nunca tive um namorado!”, ela pensa consigo mesma. Este caso bizarro de identidade trocada dá inicio aos dias de diversão para Senkawa, o chantagista, e Mio, a princesa boazinha. (tradução nossa)
    Quando eu digo que esse dorama não era o que eu procurava, é única e exclusivamente porque eu estava na época de criar um ambiente de imersão em mandarim, logo, eu queria um drama chinês e eu até encontrei alguns, mas nada que me chamasse tanto a atenção quanto a capinha amarela de May I blackmail you?. Eu assisti o primeiro episódio e fiquei um pouco incrédula com o quanto a Mio era certinha e boazinha, mesmo que o problema não fosse da conta dela! No outro dia, assisti mais um episódio antes de dormir e quando eu percebi, já queria que o Senkawa e a Mio fossem um casal e mal sabia eu de todas as confusões que estavam por vir!
    Tudo começa com o tal vídeo sendo entregue na casa da Mio: ou ela paga o resgate, ou o namorado dela morre. O problema é que aquele não era o namorado dela, pois ela nunca tinha tido um. Independente disso, uma vida ainda corre perigo e a ameaça é clara: se você ligar pra polícia, ele também morre, então só resta uma opção: ela vai pagar o resgate exorbitante pela vida de um desconhecido. ‘Tá’ vendo só como a Mio é boazinha?! Ainda assim temos um problema: se ela não é a namorada dele, então onde a namorada dele está? E é assim que começa a saga do herói malvado.

Eu sei que, olhando assim por cima, parece que essa é uma comédia romântica super bobinha, que não vai nem te fazer coceguinhas enquanto assiste, né, e eu também pensei que era isso, mas eu estava errada. O Senkawa é um chantagista que trabalha em nome da justiça para ajudar pessoas pobres e, na maioria das vezes, que sofreram algum golpe nas mãos de alguém. O protagonista tem toda uma motivação sombria pra fazer isso, mas que não vem ao caso agora. 
Por outro lado, a Mio é uma moça ingênua, “inocente” e intrometida, que faz as vezes de cúmplice e as vezes de anjo da guarda, mas a bem verdade é que todo mundo tem uma “sujeirinha” debaixo do tapete e, no caso, o tapete é costurado com fios de ouro.
Todo herói precisa de um assistente e o Senkawa-san tem dois: Meguro, um ladrão que adora arrombar portas e está sempre vestido com um conjuntinho esportivo (exceto quando ele está disfarçado em alguma “missão”) e a Tochiotome, uma hacker super fofinha que adora brilho (mas tem um paladar meio duvidoso). Além deles, vez ou outra aparecem mais pessoas envolvidas no processo de chantagear alguém e acreditem vocês ou não, tem gente que queria fazer parte do time por livre e espontânea vontade! 

    Eu tenho dois episódios favoritos, que são os meus prediletos por que me fizeram chorar: o chantagista sendo o herói que livra uma mulher de se suicidar por conta da culpa e do remorso de não ter feito as pazes com sua melhor amiga antes que ela se matasse. Esse episódio é super fofinho, cheio de música e de intrometimentos da Mio, pra variar, e o outro episódio é quando ele mesmo, o Chantagista, depois de quase cometer um erro, decide usar o seu trabalho para se livrar da culpa e do sentimento de ódio que guardou durante anos. É nesse ponto que a gente descobre que as pessoas podem não ser quem elas dizem ser e que dá pra brigar sem rasgar ou sujar uma roupinha feita de linho! Esse é um detalhe muito importante, pois Senkawa sempre está bem vestido (pelo menos dentro dos meus critérios criativos).
    Algumas pessoas podem dizer que “os fins justificam os meios” e qualquer pessoa poderia passar horas debatendo se isso é um fato ou um completo absurdo, mas em May I blackmail you? a verdade é que você pode até usar meios ilegais, mas se você não machucar ninguém e ajudar as pessoas certas, no final você pode se sentar tranquilamente e comer um ohagi (doce feito de feijão vermelho).
    Depois de assistir a série eu, com certeza, me tornei fã do Dean Fujioka (que além de um ótimo ator, também é cantor!), passei a gostar mais ainda de histórias de ação e melhorei a minha escuta do japonês. Se você estiver afim de um ambiente de imersão divertido ou só procurando uma coisa tranquila e engraçada pra assistir, então você deveria colocar esse j-drama na sua lista!
O j-drama May I blackmail you? tem nove episódios que podem ser assistidos no serviço de streaming Viki. A produção estreou no ano de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *