MB Animações: Gokushufudo Parte 2

Recentemente, a segunda parte da animação de Gokushufudo (The Way of the Househusband) estreou na Netflix com mais 5 episódios, seria uma nova “temporada”? Esses episódios adicionaram uma nova camada de desenvolvimento aos personagens e mais aventuras cômicas e inusitadas para o dono de casa mais badass de todos os tempos. Mas, como diria um certo alguém, vamos por partes…

Gokushufudo

– O que é Gokushufudo?!

Gokushufudo (The Way of the Househusband) segue a história de um ex-yakuza conhecido como “Tatsu, o Imortal”, que vive sua vida após o crime como um dono de casa. Mesmo assim, ele arranja maneiras de se meter em confusões de tempos a tempos, embora agora elas se passem num corredor de mercearia ao invés de em algum beco perigoso.

A trama basicamente não difere tanto do desenvolvimento dos episódios já lançados no streaming da Netflix e mantém um mesmo padrão, o que claro, não interfere em nada no dinamismo e efeitos cômicos que ela irá apresentar.

– A (Nova) Narrativa

Como dito acima, a narrativa segue fidedigna ao mangá, adaptando novos capítulo em formato de “animação” (mais para frente você entenderá as aspas), o que preserva o material original e se mantém em uma zona segura para expandir o universo e as piadas que a obra propõe.

Claro, a história sempre foca no duplo sentido das situações, em que a quebra de expectativa será o ponto principal para o humor, já que por ser um “ex mafioso”, Tatsu tem um jeito mais sereno de resolver as coisas, e tudo isso dá o ar da graça para tudo o que está por vir.

Ah, claro, a obra ainda se mantém episódica e totalmente cotidiana, o que acentua sempre as situações que já vivemos ou viveremos (entretanto, por um olhar de um ex-yakuza) como algo bem específico aqui e ali, que dá o toque de originalidade e comédia.

– A Animação

Quando a primeira parte da obra foi lançada, nós lançamos aqui no nosso portal uma resenha sobre o modelo de animação e as escolhas de produção pelo estúdio, então caso você queira entender por que motivos eu defendo a animação da obra, clique aqui.

Todavia, a obra não teve grandes mudanças de staff, sendo ainda produzida pelo Studio J.C Staff e sendo dirigida por Chiaki Kon.

– Vale a Pena?

A narrativa, com toda certeza, ainda continua sendo muito divertida e agradável para quem procura uma comédia descontraída e rápida, mantendo a mesma fórmula simples e sem nada tão grandioso e mirabolante como na sua primeira parte. A trama se mantém fiel ao que propõe, algo doméstico leve, e “mafiosamente” cômico.

O trabalho de dublagem se mantém padronizado e sem alterações comparado a primeira parte, sendo muito bem feita e recomendada.

One thought on “MB Animações: Gokushufudo Parte 2

  • 18 de novembro de 2021 em 21:14
    Permalink

    Uma Pergunta: o Gokushufudo possui como subtítulo adotado pela NETFLIX no Brasil, “Tatsu Imortal”. Por Que vocês nunca a utilizam?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *