MB Dramas: Squid Game (Round 6)

Squid Game, ou Round 6 como ficou conhecido no Brasil, é um drama coreano lançado em setembro de 2021. Seong Gi-hun está endividado e não vê saída para lidar com as suas dívidas, até o dia em que a oportunidade de ganhar dinheiro fácil bate à sua porta. Round 6 possui nove episódios de aproximadamente 60 minutos e está disponível na Netflix. Classificação indicativa para maiores de 16 anos.

A história

Seong Gi-hun é divorciado, possui uma filha pequena e mora com a sua mãe. Suas dívidas estão se acumulando e em breve ele não conseguirá mais ver sua filha. Ele tenta sua sorte no jogo, mas não é o suficiente para retirá-lo do buraco.

Um dia, Gi Hun esbarra em um homem no metrô disposto a jogar um jogo simples de lucro fácil. Ele aceita a proposta do jogo e a cada vez que perde para o desconhecido recebe um tapa em seu rosto. Após várias tentativas ele finalmente consegue ganhar uma jogada e resgatar seu prêmio em dinheiro. 

Com vários hematomas no rosto, Gi Hun é convidado pelo estranho a um jogo diferente, com um prêmio ainda maior. Ganhar dinheiro jogando jogos infantis? Ele não vê motivo para não aceitar o cartão contendo o número ao qual ele deveria ligar para receber mais informações. 

E então começam os jogos.

“Todos nesta sala estão vivendo no limite, com dívidas que não podem pagar.”

Seong Gi-hun é apenas um dos 456 jogadores selecionados para participar dos jogos, e uma das principais figuras a serem apresentadas durante a série. Existem muitos personagens em situação parecida com a dele e dispostos a esse jogo, incluindo Cho Sang-woo, Sae-byeok, Il-nam e Ali. Gangsters, vigaristas, desertores de outros países, imigrantes, cada um possui uma motivação diferente para apostar neste jogo de sobrevivência e ganhar o prêmio final à todo custo. Eles apenas não imaginavam o quanto a sobrevivência seria cara.

Round 6 é um drama de suspense produzido por Hwang Dong-hyuk. A série, que inicialmente foi planejada como um filme, tem sido tópico nos últimos meses e seu sucesso foi tão grande que mesmo com seu lançamento tão perto do Halloween já começaram a surgir fantasias com o tema da série.

Mas a série é boa mesmo?

Em primeiro lugar, o drama trabalhou muito bem desenvolvendo uma empatia para com o personagem principal e isso em si já explica parte de seu sucesso. Você se prende ao protagonista e torce para seu sucesso.

A série também não possui momento para o tédio, sempre há algo acontecendo seja em seu plano principal ou por uma trama secundária como a do personagem Hwang Jun-Ho que está investigando o desaparecimento de seu irmão e acredita que ele tenha entrado como um dos jogadores.

À primeira vista pode parecer apenas uma série cheia de violência e nada mais, entretanto, por trás existe uma crítica à sociedade e corrida pela sobrevivência das classes mais pobres.

Acima de tudo, a série é um drama envolvente que te faz aguardar pelo desfecho e te prende do começo ao fim.

Vai ter segunda temporada?

Squid Game conseguiu popularidade logo após seu lançamento. O que é uma boa notícia para quem gosta de séries asiáticas, afinal, isso contribui para que streamings continuem investindo nelas. 

Para aqueles que esperam que isso aconteça, e não há motivo para não se esperar, já a série de fato foi um sucesso. Mas não é característico de dramas coreanos possuírem uma continuação quando se foi planejado apenas uma temporada. Apenas o tempo dirá.

One thought on “MB Dramas: Squid Game (Round 6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *