MB HQ’s: A Saga do Superman vol. 2
Depois de um volume recontando a origem do herói de maneira brilhante, seguimos com A Saga do Superman #2, da @paninicomicsbr, que agora vai explorar ainda mais o universo e sua mitologia de maneira frenética, com direito a participações especiais de outros personagens e homenagens a uma das maiores inspirações de John Byrne.
O volume começa com um cientista que está fazendo anotações e estudos sobre Superman em seu laboratório. Clark Kent acaba de encontro com um assalto ao banco enquanto se aproxima de Lois Lane. O problema é que o assaltante é ninguém menos que Metallo, que armou toda a cena para atrair o herói. Byrne reintroduz o conceito da Kryptonita, o ponto fraco de Superman.
Em outra história, Superman está destruindo a cidade e faz com que os Jovens Titãs entrem na jogada e enfrente o herói. É um dos melhores capítulos deste encadernado, trazendo conhecidos personagens tentando solucionar o mistério do porquê um dos maiores heróis do universo estar agindo de maneira estranha.
Também vemos o embate dos rivais Superman e Luthor ganhando mais sustento. Para descobrir a origem do herói, Luthor acaba mandando seus capangas irem a Metrópolis, após notar que Lana Lang sempre está próximo de onde o herói está envolvido, o que faz com que Superman perca a sanidade ao ver Lex mexendo com seus entes queridos. Um capítulo que desenvolve bem o vilão, ao descobrir mais sobre seu rival, ao sequestrar Metallo.
Para fechar o volume, temos Byrne fazendo jus a uma de suas maiores inspirações, Jack Kirby, ao trazer Darkseid, um dos maiores vilões da DC, e toda a mitologia do Quarto Mundo, fazendo referências a diversas características do rei dos comics neste capítulo, que continuará no próximo volume.
O segundo volume segue o padrão da coleção em um ótimo custo benefício, com capa cartão e papel off-set, e é uma ótima porta de entrada até para quem não é amante do personagem, que poderá curtir as histórias contadas por um dos maiores artistas de sua época.