Anúncio Pipoca e Nanquim: A Valise do Professor

A Editora Pipoca e Nanquim anunciou mais duas obras do autor Jiro Taniguchi, com lançamento previsto para julho de 2022. A primeira é A Valise do Professor (Sensei no Kaban).

O mangá é uma adaptação do livro da autora Hiromi Kawakami publicada, em 2008, na revista Manga Action, da editora Futabasha, completa em 2 volumes. A versão da Pipoca e Nanquim será em volume único.

Sinopse: Tsukiko, trinta e oito anos, trabalha em um escritório e mora sozinha. Uma noite, ela encontra um de seus ex-professores do ensino médio em um bar local. Tsukiko apenas o chama de “Sensei” (“Professor”). Ele é trinta anos mais velho que ela, aposentado e, presumivelmente, viúvo. O relacionamento deles – traçado pelas dicas gentis de Kawakami sobre a mudança das estações – se desenvolve de um reconhecimento superficial um do outro enquanto comem e bebem sozinhos no bar, para um agradável senso de companheirismo e, finalmente, para um caso de amor profundamente sentimental.

À medida que Tsukiko e Sensei se conhecem e se amam, o tempo passa através das estações e dos alimentos e bebidas que consomem juntos. Do saquê quente à cerveja gelada, dos botões nas árvores ao desabrochar das cerejeiras em flor, o leitor é envolvido por um sentimento aguçado de pathos e a aguda solidão de ambos os personagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.