MB Review: Mulheres e seus Segredos – Uma atípica Narrativa Erótica
Como diria um certo filósofo do século XX: “Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece”. Já resenhei sobre diversas demografias orientais, especificamente mangás, e pensei “porquê não resenhar algo um pouco mais… exótico?” e bem, chegou o dia que me deparei com um mangá erótico, e para fins “educativos”, resolvi tentar fazer uma análise sobre. Bem-vindos à Review de “Mulheres e seus Segredos”.
O mangá escrito e ilustrado por Takeshi Ohmi, é um volume único proibido para menores de 18 anos, publicado no Brasil pela editora NewPOP. Uma espécie de “documentário”, que conta os relatos (possivelmente reais) de oito mulheres comuns, desmistificando um pouco do tabu sobre o apetite sexual das mulheres e os diferentes fetiches de cada uma, com muita dose de erotismo.
– A Narrativa
A obra tenta apresentar aos leitores uma visão feminina de forma realista sobre os prazeres sexuais e o quão diferente e marcante essas experiências foram, algumas com fetiches bem específicos e outras em situações mais atípicas.
A narrativa também corrobora para a demonstração do conteúdo sexual. De forma documental, a trama consegue passar a experiência de uma entrevista sobre os relacionamentos e atitudes das mulheres, muitas vezes a sensação de que você é um espectador de algo (não de forma voyeur!) é corriqueira.
O mangá, por ser um conteúdo totalmente direcionado ao público adulto, apresenta nudez gráfica, contudo, órgãos e os atos focando nas genitais são totalmente censuradas, devido a questão de censura japonesa.
– Vale a pena?
Sendo uma obra totalmente direcionada ao público adulto e um hentai, ela cumpre o que promete. Apresenta uma narrativa que leva para a nudez gráfica e o conteúdo erótico, e algo interessante é a sensação de documentário, como dito acima, é um pouco atípica, ainda mais nesse tipo de demografia, o que corrobora para uma experiência nova.