MB HQ’s: Batman Cavaleiro Branco – Arlequina

ATENÇÃO: Contém spoiler de ‘’Batman – Cavaleiro Branco’’ e ‘’Batman – A Maldição do Cavaleiro Branco’’.

Após os eventos do arco anterior, Arlequina está tentando viver uma vida normal, cuidando de seus dois filhos e suas duas hienas de estimação, procurando um emprego, quando seu sossego é interrompido por Duke, antigo aliado, pedindo ajuda para solucionar um caso que envolve métodos semelhantes aos usados por Coringa, mas Arlequina recusa. 

Em dúvida de largar sua nova vida e voltar a se envolver a esse mundo de novos vilões, o novato agente Hector Quimby também insiste para que Arlequina continue ajudando a investigação, uma vez que Coringa está morto e Batman está atrás das grades. O vilão, Produtor, está atacando diversos astros do cinema ao lado de sua aprendiz, Estrela, que tem um passado ligado a uma dessas atrizes, procurando vingança e ao mesmo tempo tentando reconquistar o amor de sua vida.

A história mescla a resolução dos novos vilões com o passado de Arlequina, narrando o começo de sua história com Jack Napier, futuro Coringa, passando pelo desenvolvimento do casal e até mesmo o acidente que o transformou de vez em Coringa, trazendo mais riqueza ao universo do Cavaleiro Branco criado por Sean Murphy e Matteo Scalera. 

A minissérie não tem o mesmo nível que os dois principais arcos e também não é sua pretensão ser maior, servindo mais como uma adição, um epílogo e isso não é nenhum problema. A dupla consegue fazer uma história que amplia o universo e desenvolve melhor uma das personagens principais das histórias anteriores, que não teve tempo o suficiente para ser desenvolvida de maneira apropriada. Já foi confirmado mais um arco neste mesmo universo, envolvendo o Batman do Futuro.

A arte de Matteo Scalera é um dos pontos altos não só dessa história, mas como dos arcos anteriores, com a colorização de Dave Stewart, que combina perfeitamente nessa história. A edição da Panini segue o formato padrão americano, com 160 páginas, todo colorido, custando R$ 62,90. Além dos seis capítulos que fecham a história, também está incluído um pequeno capítulo extra da série Black + White + Red.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *