MB Nacional: Ciça – A Menina Saci

Em Ciça, a Menina Saci, acompanhamos as aventuras de uma garota travessa em um universo totalmente criativo, com diversos elementos do folclore de nossa cultura, acompanhada de seu amigo Levi. Uma divertida leitura que com certeza deve agradar qualquer faixa etária. Confira a resenha completa.

Neste primeiro volume de Ciça, a Menina Saci, acompanhamos 8 histórias curtas mostrando seu cotidiano e um pouco do universo em que a garota vive. 

Entre as diversas histórias, Ciça e seu amigo Levi vão atrás de um sapo após ter engolido a peteca com que estavam jogando, recorrendo a ajuda de Rúdi, um gigante de vários olhos, rendendo uma solução totalmente inusitada. Alan conta para seus amigos que terá um irmão, fazendo Ciça e as outras crianças questionarem como foram feitos, levando Levi a ter de descobrir se o que lhe foi contado realmente era verdade.

Os pais de Ciça resolvem sair para comemorar o aniversário de casamento, mas estão apreensivos em deixar a garota com seu avô, que tem fama de aprontar e ser uma má influência. Será que os pais da garota estavam realmente certos? Em uma jogada de queimada, Juliano se acidenta no meio de um protesto local, fazendo com que fique de cama no hospital enquando Ciça recorre a tecnologia para incluir seu amigo de volta aos jogos. Mas tudo isso acaba gerando um problema ainda maior. 

As histórias de Ciça aparentemente podem ser lidas em qualquer ordem e exploram um pouco mais da origem de cada personagem durante os acontecimentos. Algumas histórias também fazem críticas a diversos temas atuais de maneira que não fique forçado e que encaixa certinho na narrativa. Há diversos elementos de nossa cultura presente no quadrinho, misturando-as de maneira criativa.

A arte fica por conta de Lucas Marques, que recentemente publicou Ritos de Passagem e as cores são de Bruno Prosaiko, que dá vida aos belíssimos desenhos de forma leve e divertida. A abertura de cada capítulo lembra bastante as ilustrações dos títulos dos episódios de desenhos da Cartoon Network.

Ciça, a Menina Saci, é um quadrinho leve e divertido e pode ser lido por qualquer faixa etária. Obra divertida, permite que o leitor a termine em uma tacada só. Recomendado como presente para pessoas que não tem o costume de ler quadrinhos.

Escrito por @prosaiko e @lucmarqx

Com agradecimento a @aveceditora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.