MB Review: Fireworks – Luzes no céu vol. 1

Às vésperas do festival de fogos de artifício, Norimichi e seu amigo fazem uma aposta: quem ganhar a competição de 50 metros livre deve se declarar para Nazuka. Mas a garota também tem planos que envolvem esta competição e chamará quem vencer para acompanhá-la no festival.

Norimichi está a caminho da escola quando se depara com Nazuna parada à beira-mar segurando uma pequena esfera brilhante em suas mãos. Nazuka, garota que Norimichi tem interesse, está pensativa, imaginando seus próximos passos agora que será transferida para outra escola por conta do novo casamento de sua mãe. 

A garota não tem vontade alguma de deixar sua vida antiga para tomar esse novo rumo e secretamente planeja fugir de casa naquela mesma noite. Ela decide tomar o seu tempo final na escola para fazer o que gosta e fica na piscina até que termine seu tempo por lá.

Durante seu descanso, Norimichi e seu melhor amigo aparecem para cumprir suas tarefas de limpeza do local. Após a conclusão do trabalho, os dois decidem ter um tempo na piscina para se divertir um pouco, quando um deles propõe uma aposta: Quem ganhar vencer os 50 metros livre deve se confessar para Nazuna.

Lançado em Junho de 2022, Fireworks – Luzes no céu é um mangá de Makoto Fuugetsu que adapta para os quadrinhos o drama live-action de 1993 do roteirista e diretor Shunji Iwai. O mangá, publicado originalmente pela Kadokawa entre 2017 e 2018, terá dois volumes. 

Até os pequenos acontecimentos e decisões que tomamos podem afetar nossa vida ou, quem sabe, a de outra pessoa. Essa é a premissa da trama do mangá. Sua história tem um passo bem rápido, tudo acontece em um ritmo agradável, não deixando espaço para o tédio. 

As reações do personagem principal, no entanto, parecem um pouco exageradas, o que pode desagradar. Não há espaço para desenvolver personagens secundários, o que seria ruim para uma história longa, porém, se tratando de apenas dois volumes, este detalhe não terá grande impacto.

Em geral, Fireworks possui uma história bem interessante com um gancho para fisgar o leitor, deixando-o ansioso pelo volume seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *