Review: Bleach Remix vol. 02

Em Bleach Remix #02 Ichigo deve lidar com um novo rival, Uryuu Ishida, o último sobrevivente dos Quincy. Além disso, em meio a um desafio com Shinigami, coloca em risco todas que estão ao seu redor.

O volume se inicia com um capítulo totalmente focado em Kon, espírito substituto do volume anterior que foi aprisionado em um boneco de pelúcia, rendendo uma ótima comédia e definindo o tom para o personagem no resto da série.

Em seguida, temos um pequeno arco contando a história de Don Kanonji, um carismático médium do popular programa ‘’Jornada para caçar fantasmas condenados’’. No capítulo seguinte teremos um exorcismo em um hospital na cidade de Karakura, mas, neste fatídico dia, Don Kanonji resolve purificar um espírito que está prestes a se tornar um Hollow, acelerando o processo que faz com que se torne uma grande criatura maligna. Ichigo precisa ajudar Kanonji a barrar o espírito, mas o fato de ter estarem em público faz com que atrapalhe a batalha.

Uryuu Ishida é o estudante mais inteligente da classe de Ichigo e também é o último sobrevivente dos Quincys, um antigo clã de caçadores de demônios espalhados pelo mundo especializado em combater Hollows. Seu objetivo é entrar em combate com Ichigo, o desafiando para ver quem mata mais Hollow ao liberar um elemento que atrai a atenção dos espíritos malignos. Seu ódio contra os Shinigamis vem de seu passado quando seu mestre e também avô estava vivo.

Contudo, o plano de Ishida sai de controle, atraindo mais Hollows que o necessário, fazendo com que as criaturas atacarem todos aqueles que tenham grande energia espiritual, mas Chad e Orihime despertaram seus próprios poderes ao entrarem em contato com Ichigo, no volume anterior. Em paralelo, Ichigo precisa convencer Ishida a se aliar para acabar com todos os Hollows antes de ferir algum inocente.

Mais um ótimo volume de Bleach, que continua apresentando os personagens e suas habilidades para firmar os pilares da história no próximo arco. É interessante rever o conceito dos Quincys, principalmente por estarmos tão próximos da adaptação do último arco do anime, em que o foco é justamente este grupo.

O segundo volume da edição Remix compila os capítulos 26 ao 50, equivalente do volume 4 até um pouco mais da metade do volume 6 da edição original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *