MB Review: Fairy Tail vols. 1 e 2

A maior série de fantasia de Hiro Mashima finalmente está de volta. Em Fairy Tail #01 e #02 iremos acompanhar as aventuras de Lucy Heartfilia, uma feiticeira que sonha em se tornar escritora e que acaba encontrando Natsu, um feiticeiro de fogo criado por dragões, convidando a garota para entrar na famosa guilda chamada Fairy Tail.

O feiticeiro Natsu e seu gato falante Happy chegam a cidade de Hargeon, onde são surpreendidos por ouvirem boatos que o famoso mago Salamander estaria no mesmo local. Acontece que este Salamander não é o mesmo que eles conhecem, sendo um farsante que  utiliza de uma magia para influenciar o coração das pessoas, convencendo a feiticeira Lucy para ir em seu iate privado, prometendo uma vaga na famosa guilda chamada Fairy Tail. Natsu desconfia dessa história e resolve ir atrás de Lucy, onde acaba salvando a garota de virar uma escrava nas mãos destes vigaristas.

Após toda confusão em Hargeon, Natsu convida a Lucy para se juntar a Fairy Tail. Na guilda, percebe que seus integrantes são um bando de gente meio doida, mas que no fundo são boas pessoas. Aprendemos mais sobre os poderes de Lucy, que utiliza de chaves mágicas para invocar seres especiais e sobre o passado de Natsu, que foi criado pelo famoso dragão Igneel, que desapareceu ainda em sua infância sem avisar o pequeno garoto.

A próxima missão de Natsu e Lucy será pegar e queimar o misterioso livro Daybreak da mansão do Duque Everlue, um trabalho relativamente simples para uma alta remuneração como recompensa. A primeira tentativa de entrar no local falha, partindo pro plano B, confrontando o inimigo diretamente. Uma verdade terrível envolvendo o passado escritor de Daybreak e o Duque é descoberta por Lucy. O desfecho desse arco é extremamente emocionante.

A grandiosa Elza Scarlet retorna a Fairy Tail e recruta Natsu, Gray e Lucy, o time mais ambicioso da guilda, para um missão de impedir que a guilda Eisenwald de Erigor utilize de uma magia proibida chamada Lullaby e colocar a vida de pessoas inocentes e riscos

Os dois volumes iniciais introduzem o leitor no universo da obra e apresenta alguns de seus personagens principais. Fairy Tail é uma obra de fantasia e com certeza irá agradar pessoas que curtem o gênero. É inegável dizer que a obra foi um marco na época em que foi lançada e que conquistou bastante o público, mas não espere algo que irá mudar sua vida, é apenas um shounen como todos os outros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *