MB Review: Inuyasha vol. 03
Em Inuyasha #03 acompanhamos Inuyasha, Kagome e a vovó Kaede tendo de lidar com a aparição da feiticeira Urasue em sua tentativa de reviver a sacerdotisa Kikyou, a responsável por selar Inuyasha. Grandes mistérios do passado serão revelados. Confira resenha completa.
Satoru é amigo de Souta, irmão mais novo de Kagome que está internado em um hospital desde um incêndio que ocorreu em sua casa meses atrás, causando a morte de Mayu, sua pequena irmã. O problema é que todos aqueles que vão visitar o garoto acabam sofrendo algum acidente. Isso ocorre por causa do espírito de Mayu que está atormentando todos ao redor por sentir inveja de seu irmão que pode ser salvo no seu lugar, algo que faz com que se sinta menos querida.
O rancor que Mayu guarda fica cada vez maior, fazendo com que nem Tatarimokke – o youkai que cuida dos espíritos das crianças – possa salvar o espírito da pequena garota, condenando-a para o inferno. Agora cabe a Kagome e Inuyasha achar um jeito de purificar a alma de Mayu antes que seja tarde demais.
Youkais conhecidos como Cabeças de Aranha estão atacando uma pequena vila e matando pessoas inocentes. A jovem Nazuna esbarra com Inuyasha e Kagome, convencendo-os a visitar seu vilarejo protegido por um sacerdote, o senhor Ushou. Mas na noite em que são convidados para dormir no vilarejo, os Cabeças de Aranha atacam o local, fazendo com que Nazuna, Inuyasha e Kagome tenham de fugir. É nesse momento que a aparência de Inuyasha muda ao ponto de todas suas características de youkai sumirem, revelando o ponto fraco do protagonista, o que dificulta em sua responsável contra os Cabeças de Aranha.
Uma velha feiticeira chamada Urasue ataca o vilarejo onde está enterrado o corpo da sacerdotisa Kikyou, roubando seus ossos e a terra de sua lápide com a intenção de revive-lá em um corpo feito de barro para torná-la sua escrava. Inuyasha, Kagome e a vovó Kaede tentam impedir que isto aconteça, mas tudo começa a dar errado quando nem mesmo Urasue consegue achar o espírito da sacerdotisa para finalizar seu plano, partindo para um plano B que deve envolver Kagome.
Mais um ótimo volume trabalhando desde as histórias de pequenos casos e construindo um arco importante pra trama. Conta uma boa dosagem no desenvolvimento da história e entrega mistérios cada vez mais interessantes para o leitor.