MB Review: Edens Zero vols. 4 e 5

Em Edens Zero #04 e #05 continuamos a jornada da Edens Zero para recuperar as quatro Estrelas Cintilantes, desta vez indo atrás de Hermit no mundo de Digitalis quando se deparam com Jamilov, um assassino em série.

Ao descobrirem que o Papa-Tempo está na direção de Gilst, Happy e Witch correm para socorrer a tripulação da Edens Zero. Enquanto isso, Homura e Weisz vão de encontro ao subsolo da igreja, onde encontram a verdadeira Sister Ivry aprisionada. 

Após o combate entre a real e a falsa Sister, a tripulação agora precisa lidar com o Papa-Tempo e cabe a Shiki achar um jeito de salvar seus colegas. A próxima missão é achar Valkyrie e Hermit. Homura revela ser esta uma discípula de Valkyrie, carregando sua espada à procura de sua mestra. Durante o acidente em Gilst, um dos maiores criminosos do espaço, Drakken Joe é solto, se tornando um perigo em potencial para toda a população intergalática.

Quando seguem algumas pistas, a tripulação de Edens acha o corpo de Hermit, que aparenta estar sem vida e a suspeita é que sua alma esteja no planeta Digitalis, um mundo totalmente virtual. Ao se prepararem nas máquinas que lembram muito as da franquia Sword Art Online, a tripulação enfim chega ao mundo virtual, podendo mudar seu visual como na uma personalização em um jogo RPG. 

Encontram Hermit no topo de uma montanha e tentam convencer a garota a retornar a Edens Zero, mas falham ao perceber que Hermit perdeu a confiança nos humanos. A cidade de Crysta é atacada por demônios comandados por Jamilov, um assassino em série e uma grande batalha se inicia. 

Uma nova personagem aparece, Amira pertence a agência de inteligência galáctica e tem como alvo Drakken Joe, chefe de Jamilov. Em paralelo, a guerra provocada pelo assassino em série desperta a esperança no coração de Hermit, que toma uma decisão que definirá o rumo da batalha no mundo virtual.

Mais dois ótimos volumes de Edens Zero, plantando mais sementes para futuros – e ótimos – arcos. Grande parte deste arco é uma notável referência ao mundo de  jogos online, uma vez que o próprio Mashima não é só fã, mas já trabalhou em franquias famosas, colaborando com o design de personagens na maioria das vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *