MB Webtoon: The Privilege of a Transmigrator

Após uma trágica morte, Ailet é transportada para o mundo de uma novel extremamente complicada, vivendo como uma pequena empregada sem muito futuro. Porém, quando se tem o favorecimento e interesse dos deuses tudo pode mudar.

O número de mortes e desaparecimentos começa a crescer em todo o país. Este fenômeno misterioso causa impactos na sociedade. Não se sabe a razão para esse acontecimento, mas há um registo similar em todos eles: se você olhar para a última mensagem nos celulares das vítimas encontrará uma mensagem de texto não solicitada sugerindo que compre um seguro de vida, e nossa protagonista foi uma das muitas vítimas desta misteriosa mensagem.

Em seu último suspiro ela aceita a solicitação de seguro e é transportada para o quartel general de controle de possessão, um plano pós-vida onde as almas são encaminhadas para seus novos caminhos.

O controle de possessão é um projeto criado para conduzir almas que morreram na terra para o mundo dimensional de realidades saídas de novels e webtoons. Ao chegar no além, a protagonista precisa ser encaminhada a um novo mundo, e é neste momento que lhe perguntam se “tem algum gênero que você particularmente se interesse?”.

Qualquer um desejaria uma vida tranquila, sem problemas, preferencialmente com muito dinheiro para gastar. Este mundo em particular seria considerado um universo de dificuldade F, um tranquilo recomeço. Como já se imagina, esse não será o destino da personagem, pois ela é sorteada para um mundo de dificuldade classe S, em uma novel conhecida por protagonistas que passam por muitas regressões até que finalmente consiga se salvar.

Ailet Rodeline é a filha de um alquimista fracassado expulso de um importante emprego e que tem de contar com a ajuda de uma pequena família nobre para continuar com seu sustento. Com dois filhos para cuidar, o homem precisa trabalhar muito, não apenas ele, mas seus filhos também. Cada um com suas tarefas, os Rodeline vivem uma vida simples, sem deixar de ser unidos.

Porém, a jovem Rodeline não é mais uma simples garota comum, mas uma possuidora de classe S. Ao ter de investir no melhor seguro durante a sua transição para o outro mundo, ganhou certo favorecimento e muitas regalias no pacote. Além disso, por ser uma vítima de um erro no sistema de transmigração, ela mantém contato com o Deus criador do mundo onde reside. 

Com tantos privilégios, Ailet possui o necessário para manter sua vida suave, mas, com tantas habilidades que desenvolve, passa a ser alvo do interesse de várias pessoas, o que complica sua vida.

Durante o desenvolvimento do webtoon, a protagonista começa a lembrar do destino de Ailet na novel: ela morre. Nenhuma surpresa aqui. Para conseguir sobreviver nesse mundo a garota vai precisar de muito mais esforço do que havia imaginado – afinal, é um mundo de dificuldade classe S – e isto faz com que se envolva com alguns dos principais personagens da história.

Em The Privilege of a Transmigrator (aka Preferential Treatment for the Possessed Person) encontramos uma protagonista batalhando que tenta contornar o destino imposto pelo criador da novel na qual é lançada. Em vários momentos é possível acompanhar diálogos entre ela e os deuses, trazendo vários elementos cômicos para o enredo.

De modo geral, temos uma trama baseada no que já estamos acostumados por aí: uma jovem vai para o mundo no qual seu corpo deveria sofrer um destino cruel, mas é aí que passa a lutar para mudar seu destino e todo o mundo com no qual se envolve. Apesar de possuir uma base padrão, não deixe que a história passe despercebida, pois o webtoon é uma ótima leitura – com elementos fantásticos, uma protagonista determinada, deuses malucos, alívio cômico, uma bela arte e um mistério a ser resolvido: o que aconteceu com a mãe de Ailet?

O quadrinho é baseado na novel de mesmo nome, finalizada em março deste ano, e atualmente conta 39 capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *