MB Animações: One Piece RED
O mais recente filme de One Piece finalmente chega aos cinemas brasileiros, apresentando uma aventura na ilha de Elegia, local onde conhecemos a famosa cantora Uta, que pretende mudar o mundo usando sua voz para chamar a atenção não só de Luffy e sua tripulação como também de outros inimigos. Texto sem spoilers.
A trama do longa começa nos apresentando a ilha de Elegia, local onde Luffy e seus tripulantes vão para assistir o primeiro grande show da famosa Uta, cantora que pretende utilizar sua poderosa voz para criar uma nova era. Luffy revela que Uta é sua amiga de infância e também filha de Shanks, um dos quatros imperadores e líder do bando dos Piratas do Ruivo.
Devido a crescente popularidade da cantora, diversos grupos importantes estão infiltrados em Elegia para uma missão de reconhecimento onde devem descobrir quais são seus poderes e suas verdadeiras intenções, considerando-a como uma grande ameaça.
O personagem principal da trama é Uta, que protagoniza muitas das melhores cenas, mesclando muita ação às belíssimas performances musicais. Por conta disto, o filme também pode funcionar para aqueles que conhecem pouco sobre a franquia, podendo perder algumas referências nas partes mais avançadas da história principal, mas podendo compreender tranquilamente a trama da história. Se o filme tem um ponto fraco, é o fato de revisitar o passado da protagonista diversas vezes, fazendo com que sua motivação enfraqueça a cada visita numa tentativa de surpreender o espectador.
Assim como qualquer outro filme de anime shounen, o longa é uma aventura fechada que não entrega uma história que deva definir um marco na franquia. Mesmo assim, consegue divertir o espectador com as diversas cenas de ação entregues por personagens icônicos que aparecem no filme, promovendo reencontros há muito esperados pelos fãs.
One Piece RED é o primeiro filme da franquia a ser exibido nos cinemas brasileiros e se há algo a exaltar no longa é o excelente trabalho de dublagem. O destaque fica por conta da excelente tradução e adaptação das diversas músicas apresentadas no filme interpretadas por Bianca Alencar (@biancaalencaroficial), que entrega uma performance de arrepiar.
Com as expectativas certas, assistir ao longa de uma das maiores franquias do mundo, em uma sala de cinema e com uma boa dublagem, chega a ser uma excelente experiência para os fãs da série.
Agradecemos a @paninimangasbr a @piticasoficial e a @diamondfilmsbr pelo convite para a pré-estreia.
–