MB Animações: Parallel World Pharmacy

Um farmacêutico conceituado morre por excesso de trabalho. Contudo, ele renasce num mundo medieval e mágico onde a medicina não é tão avançada e seu conhecimento será sua maior arma. Confira nossa análise de Parallel World Pharmacy.

Em histórias com o foco em fantasia e aventura, qualquer toque de realismo acaba nos surpreendendo. A história de Parallel World Pharmacy é muito real, apesar de todos os elementos fantásticos envolvidos nesse surpreendente isekai. 

Kanji Yakutani é um cientista da área farmacêutica muito dedicado e competente. Sua principal motivação para a pesquisa é a morte precoce de sua irmã. Sua dedicação acaba levando-o à morte e é aí que começa nossa história. Kanji reencarna num mundo medieval como o filho mais novo do farmacêutico real Bruno de Médicis.

O jovem Pharma tem um dom incrível de possuir todo o conhecimento médico do mundo contemporâneo  conta uma magia muito apurada, tanto que é comparado a reencarnação do Deus da Medicina. Começa assim a jornada do jovem garoto em busca de salvar todas as pessoas que necessitam de cuidados para as mais diversas enfermidades.

Sem dúvida alguma a história é o ponto alto da animação. O modo como Pharma dá o diagnóstico e combate cada doença é de um realismo incrível. E todos os problemas sociais relacionados a aristocracia, a burguesia e ao povo são bem detalhados, deixando uma mensagem forte sobre o assunto.

A questão sanitária e sobre a pandemia são destaques no enredo. A forma como as decisões são tomadas e as contramedidas são bem próximas a realidade que passamos com a Covid recentemente.

Os personagens são bem genéricos e pouco explorados. A exceção é seu protagonista bem carismático.

Quanto a animação, ela é muito bem feita, os personagens são belos e as paisagens e estruturas são bem texturizadas e bonitas. A trilha sonora é bem feita, mas nada marcante ou acima da média.

Parallel World Pharmacy é uma animação incrível pelo seu tema atual e bem trabalhado. Vale a pena conferir se você gosta de isekai e de histórias com temáticas mais políticas e contemporâneas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *