MB Review: Mashima Hero’s
O Mashimaverso é real e finalmente está em nossas mãos. Em Mashima HERO’s acompanhamos os personagens das séries Fairy Tail, Rave Master e Edens Zero reunidos em um divertido crossover para destruir o perigoso artefato Dark Bring do misterioso Gênesis.
Os membros da guilda de Fairy Tail resolvem tirar férias na ilha de True Island. Natsu sente o cheiro de um misterioso fruto e acaba conhecendo Shiki e Rebecca, tripulantes da Edens Zero que estão à procura de Homura, uma de suas colegas. Paralelamente, Haru, Ellie e Hamrio pretendem atacar o Oásis, local onde encontram o sábio Criador, que possui o artefato Dark Bring com o poder de transformar tudo aquilo que se imagina em realidade e que consequentemente levar seus portadores à desgraça.
Ao tentar resolver a situação da melhor maneira possível, Criador é traído por seu subordinado Shinra, que não aceita que a pedra maligna seja entregue a qualquer pessoa. Ao possuir a Dark Bring, Shinra muda de visual e assume o nome de Gênesis, transformando parte da ilha em seu castelo. Assim, invoca criaturas que devem eliminar os invasores do local, o que faz com que reúna os personagens espalhados por Fairy Tail, Rave Master e Edens Zero, que precisam se unir para acabar com o perigoso artefato maligno.
Apesar de um roteiro bem clichê, o ponto forte fica em conseguir reunir os personagens das franquias de Hiro Mashima em um divertido crossover. Há diversas cenas de batalha com personagens das diferentes séries vistos juntos pela primeira vez. Até mesmo o fato de alguns personagens terem uma aparência semelhante é motivo de piada.
O desfecho da história contém um ponto criativo bacana, fazendo uma espécie de auto-homenagem para o autor e sua fama em ser uma máquina em produzir conteúdo. Como todas as obras de Mashima, o volume está cheio de momentos ecchi gratuitos, mas levando em consideração que é um título para quem conhece uma ou as duas obras publicadas aqui, não chega a ser uma novidade.
Com as expectativas certas, Mashimas HERO’s é uma obra que diverte o leitor e pode ser interessante para aqueles que já leram Fairy Tail e Edens Zero. Fica a esperança de que um dia a editora JBC consiga completar a tríade e publicar Rave Master no Brasil.