MB Review: Shaman King #03

Yoh continua as batalhas de qualificação para o Shaman Fight. Será que ele consegue entrar no torneio mortal? Terá força o suficiente para isso? Confira nossa análise do terceiro volume de Shaman King.

O torneio de qualificação para o Shaman Fight continua rolando e com batalhas insanas. O volume 3 da edição Big engloba o final do primeiro combate, o segundo e os preparativos para o terceiro. 

A mensagem principal do volume é a força de vontade dos personagens e seus laços de amizade. “Ah, mas isso tem em todo battle shounen!” Só que a forma como Hiroyuki Takei coloca esses elementos tão comuns neste tipo de obra não é como a de outros battles shounens.

A narrativa continua empolgante e tem seu ponto alto neste volume. Objetiva e intrigante, ela mantém o leitor preso do início ao fim. Some isso a novos personagens bem construídos. Caso de Fausto VIII, figura extremamente importante para a trama.

As batalhas também tem um destaque especial, com combates emocionantes e violentos. Aqui o destaque fica para a batalha do Yoh contra Fausto VIII que para mim é uma das melhores da série com seu tom dramático e a apresentação da história de Fausto.

O ponto negativo é a entrada de 2 personagens bem fora da curva. Os espíritos Ponchi e Conchi que lembram um humor tosco dos anos 90, com apelo cômico de baixo nível, sendo vergonhoso em alguns momentos. Tentam ser engraçados mas não conseguem.

Falando da edição física, ela está linda! Destaque para as páginas coloridas que seguem o editorial original, embelezando ainda mais o volume.

Shaman King edição Big Volume 3 tem uma história ainda no início, mas muito interessante, que mantém o leitor empolgado e mantém fiel à narrativa com boas lutas e ótimos personagens sem perder o pique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *