MangásNewPOP

MB Review: The King of Fighters – A New Beginning #03

Por trás da batalha, a conspiração avança… O “The King of Fighters” continua quente! A primeira luta da segunda rodada foi uma disputa entre Ryo Sakazaki, o instrutor do karatê Kyokugenryu, e Shun’ei, do Punho Ilusório Hakkyokugen’eiken. Foi um confronto ardente entre veterano e novato! Agora a segunda luta será entre Robert Garcia e Tung Fu Rue! O “Tigre Supremo” ou o “Punho Santo”, quem será o vencedor?! O torneio continua esquentando!

Dando continuidade aos eventos do volume anterior, temos enfim o confronto entre Robert (time Arte of Fighting) e Tung Fu Rue (time China), apesar do final já esperado tivemos boas surpresas como a estratégia do Robert em utilizar mais velocidade de seus golpes pra atingir o mestre Tung Fu Rue que acabou sendo efetivo, porém o mestre Tung também tinha uma Ás na manga, fora que sua longeva experiência como lutador fez toda a diferença. Uma excelente batalha que durou impressionantes 35 páginas no total!

Partindo para a segunda luta, tivemos Yuri Sakazaki (time Art of Fighting) versus Meitenkun (time China), essa também foi outra luta que o resultado final já dava pra imaginar, ainda mais a Yuri ainda sendo uma jovem bem imatura que apesar de aprender as técnicas muito rápido, a mesma perde o interesse muito depressa e acaba não se aperfeiçoando nas novas habilidades que aprendeu. Ainda sim, gosto muito da personagem e espero que ela consiga evoluir mais tanto mentalmente como fisicamente. A “surpresa” maior nessa luta foi a referência que o autor incluiu no final da luta, pra quem já jogou ou assistiu um vídeo do jogo Art of Fighting, sabe que se derrotar uma personagem feminina com uma magia forte, a mesma tem partes da roupa rasgada, e é bem isso que acontece no fim da luta da Yuri, uma boa referência para os fãs mais saudosistas de plantão.

Seguindo para as próximas lutas, teremos os times Ikari Warriors contra o time México, mas antes somos apresentado parte do passado da Angel (time México), a sua ligação com a antiga NEST e como ela ingressou no time México com o Ramon e o King of Dinosaurs. Confesso que nunca fui tão fã da personagem e nem sei jogar direito com ela, mas nesse volume o autor conseguiu nos fazer simpatizar mais com a Angel que abandonou a organização criminosa que a controlava e que agora se tornou um verdadeiro anjo da Justiça. O volume fecha com a luta entre a Angel e a Leona Heidern (time Ikari Warriors), porém não fica claro quem saiu vitoriosa apesar da Leona meio que assumir pra si a vitória.

The King of Fighters: A New Beginning – Volume 3 mantém ótimas cenas de luta com as clássicas referências aos golpes dos jogos, além de introduz bom humor e um pouco mais de carga dramática, torcemos para que o senhor Kyotaro Azuma consiga manter esse bom ritmo nos próximos volumes, mal posso esperar por mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *