MB Review: Soul Eater Perfect Edition #03

Em Soul Eater #03 acompanhamos os alunos da Amaan se preparando para a super prova escrita. Medusa finalmente entra em ação e põe em prática seus planos que podem colocar a vida de diversas almas inocentes em perigo. Diversos mistérios sobre o passado do Doutor Morte pairam sobre a Amaan.

Soul e Maka precisam passar por uma prova para atingir um novo nível de sincronia entre almas e o resultado não foi aquele que esperavam. 

Em uma nova missão em Londres, Black Star e Maka se deparam com um novo vilão, o famoso lobisomem imortal chamado Free, recém libertado por Medusa e seu bando. Devido a dessincronização de alma, Soul e Maka acabam não conseguindo se juntar para lutar contra Free, e enfrentam os obstáculos entre si superando suas diferenças. 

Um dos melhores capítulos de Soul Eater está neste volume. O dia da super prova escrita entre os alunos da Amaan chegou e todos estão se esforçando para tirar a nota máxima. Maka deseja seguir os passos de sua mãe e ser a primeira aluna da turma. Black Star tem um plano para conseguir a nota máxima e o tiro sai pela culatra. Death the Kid está preocupado com a simetria de seus projetos pessoais. Um capítulo totalmente focado na comédia, mas que demonstra como o autor conseguiu dar uma personalidade única para cada personagem.

Death the Kid acabando ouvindo rumores sobre um ‘’Dragão Negro’’ estar devorando almas de diversos inocentes e resolve investigar o caso. No caminho, encontra um enorme navio e seu capitão, Holandês Voador, com diversas almas a bordo da embarcação, e descobre a verdadeira identidade de seu inimigo em uma frenética batalha. 

O dia da festa de fundação da Amaan chegou e todos os alunos estão reunidos na escola para comemorar. O plano de Medusa finalmente é posto em ação, colocando todo o seu bando de bruxos para combater os alunos do colégio e começa a corrida para evitar que um ser envolvido no passado do Doutor Morte desperte. Finalmente, vemos dois personagens com grande potencial se enfrentando pela primeira vez.

Soul Eater consegue equilibrar momentos de evoluções internas em cada personagem com pausas necessárias entre cada capítulo, dosando humor e ação na medida certa e continua sendo uma leitura fluida e divertida. Além disso, o primeiro grande arco começa neste volume, desenvolvendo mais o universo da série e sua mitologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *