MB Games: God of War Ragnarok

Com os acontecimentos do último jogo, Kratos e Atreus desencadeiam o Fimbulwinter, um prelúdio para o fim dos tempos na mitologia nórdica. Enquanto pai e filho buscam respostas, os deuses nórdicos tentam a todo custo evitar o fim do mundo. Confira nossa análise de God of War Ragnarok.

Confesso que God of War é uma franquia que não joguei durante seu lançamento. Na verdade, fui começar a jogar só nos últimos seis anos.

Achei muito válida a atualização para as novas gerações. Mesmo adorando o gênero Hack’n Slash, God of War (2018) traz um enredo melhor, contando a história de um personagem que outrora era movido pela vingança e com o único desejo de proteger sua família.

Em meio a tantas cutscenes, a jogabilidade lembra os bons action RPGs podem não ter agradado o pessoal que viveu o auge do Playstation 2 e 3. Mas no fundo, essa mudança fez bem para a série.

God of War Ragnarok mantém a mesma estrutura de seu antecessor, só que tudo mais belo e grandioso. Sua estrutura de jogabilidade é fantástica com um leque incrível de opções e a customização mantém os  jogadores ativos e interessados.

Os gráficos são lindos. Joguei na versão PS4, mas fui até a casa de um amigo ver e brincar na versão para PS5 que é simplesmente fantástica, valendo a pena investir na nova geração e fazendo com que a versão do PS4 seja capada em seu potencial,  apesar de entregar bem o jogo com toda a limitação do hardware.

O que me incomodou um pouco, assim como em 2018, foi a história em si. O enredo não é ruim, pelo contrário, tem quase todos os elementos e você sairá emocionado. Ela é entregue com muita competência e louvor. Entretanto, é muito mais previsível que o jogo anterior, com poucas reviravoltas e quase nenhuma surpresa. Muito provavelmente precisará de uma leitura complementar como apoio, como já ocorreu anteriormente.

A campanha principal tem duração entre 20 e 25 horas e para platinar o jogo deve levar ao menos 40 horas. O que é um tempo bem justo devido à dificuldade apresentada. 

God of War Ragnarok é um jogo incrível, com uma temática de redenção maravilhosa e entretém os jogadores com muita competência. Se você gosta de como os games são apresentados nos dias de hoje, jogue assim que possível.  Agora, se você gosta da primeira trilogia e achou o jogo passado chato, talvez este não seja pra você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *