MB Literário: Fullmetal Alchemist – A Terra de Areia

Fullmetal Alchemist: A Terra da Areia é uma das 6 light novels escritas por Makoto Inoue dentro do universo dos irmãos Elric. A história da terra da areia se passa bem no início da saga dos irmãos, enquanto eles viajam em busca de notícias sobre a pedra filosofal.

Investigando a mítica pedra, Ed e Al chegam à cidade de Xenotime, onde se deparam com a informação de que na cidade duas pessoas dizem ser Edward Elric e Alphonse Elric.

Por seus cabelos dourados, característica marcante e conhecida de Edward, Russel passa a enganar as pessoas dizendo ser o jovem alquimista federal para assim ganhar o reconhecimento necessário e prosseguir com sua pesquisa.

Russel, que apenas busca seguir com a pesquisa de seu pai e ajudar a cidade, não tem intenção de desistir do falso nome até atingir resultados, enquanto seu irmão, Fletcher, resiste a prosseguir com a mentira.

A Terra da Areia é um volume único que possui ilustrações da autora Hiromu Arakawa. Lançada durante a publicação dos primeiros volumes da saga, a LN foi adaptada em dois episódios para anime na versão de 2003. 

Uma história que os leitores de Fullmetal Alchemist já estão acostumados, mas em um formato diferente. É estranho entrar no mundo de FMA em uma light novel, porém, o autor soube descrever bem os protagonistas.

Não possui uma trama arrebatadora ou surpreendente (especialmente para os que já assistiram a adaptação), mas ainda assim é FMA. Com uma história bem simples e divertida, os leitores podem rever este universo já bem conhecido e desfrutarem da nostalgia de uma nova (ou não) aventura desses personagens que amamos. 

Além da história que lhe rendeu o título, o livro também contém um conto chamado “O mistério do 13º armazém”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *