NacionaisPanini

MB Nacional: Anjinho, Além

Anjinho questiona O Criador e perde suas asas e a auréola como punição. Para recuperar seu lugar no céu, precisa concluir sua missão na terra. Mas sua atenção está em apenas realizar a tarefa e não na lição a ser aprendida. 

“Tudo que é importante vive para sempre. Em algum lugar, de alguma forma, mesmo que não possamos entender ou perceber.”

Após ser levado à Terra, Anjinho precisa realizar uma única missão: fazer boas ações que o façam merecer seu antigo posto. Para isso terá apenas uma semana ou estará fadado a ficar na terra como um humano pelo resto de sua vida.

O antigo anjo, agora Ângelo, precisa frequentar a escola como uma criança normal. Em sua escola estão realizando uma gincana solidária e ele usará essa oportunidade para realizar alguma boa ação e cumprir sua missão.

Com sua mente confusa e repleta de questionamentos, Anjinho apenas segue seus afazeres sem qualquer emoção e sem se importar com a união e solidariedade que deveriam ser despertadas pela gincana. E por isso acaba sabotando suas chances de realizar seu objetivo.

“Anjinho: Além” mostra o personagem de Maurício de Sousa antes de tornar-se um membro fixo da turma da Mônica, que inclusive faz sua participação neste quadrinho. Uma história bem interessante para o ingresso de Anjinho no projeto Graphic MSP.

Max Andrade, autor de histórias como Juquinha e Tools Challenge, fez uma releitura do personagem em sua obra e homenageou pessoas que marcaram sua vida. Por se envolver emocionalmente com a trama, ele traz uma história comovente e delicada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *