MB Review: Saint Seiya – The Lost Canvas Gaiden #2

Em Lost Canvas Gaiden #02 somos apresentados a uma história fechada envolvendo Kardia, o cavaleiro de ouro de escorpião, lidando com um novo inimigo, Wesdo, líder dos Jaguares e sacerdote do sol que pretende criar uma arma de destruição em massa que pode colocar a vida de todos em perigo!

Kardia, o cavaleiro de ouro de escorpião, decide levar Sasha para passear, duvidando da lenda de que a pequena garota é a verdadeira encarnação da deusa Atena. Ao entrarem em um bar, Sasha se sente incomodada com o local, e é apoiada por uma garçonete chamada Carbella, que tenta acalmar a garota em um ambiente tão agitado.

O problema começa quando Jaguares, os guerreiros-feras, tentam sequestrar Carbella e são interrompidos por Kardia. Ao patrulhar o local durante a noite, o cavaleiro de escorpião encontra Wesdo, o sacerdote do sol responsável pelos Jaguares, e que foi o responsável por colocar uma maldição sob o coração de Kardia, que se manifestará em dois dias. 

O plano de Wesdo envolve também o passado de Carbella e pode colocar em risco a vida de toda a humanidade. Kardia precisa achar uma maneira de parar o sacerdote do sol, que pretende ressuscitar uma poderosa arma de destruição em massa, mesmo que sua vida corra um grande risco.

Diferente do volume anterior, a história de Kardia não é necessariamente sobre sua origem como cavaleiro, e não há nenhum demérito nisso. Em contrapartida, Sasha é extremamente bem desenvolvida, fazendo com que seu personagem ganhe ainda mais carisma. 

Um dos pontos de interesse nesta história é como a autora se utiliza da cultura asteca como ponto de partida na criação dos novos personagens, algo totalmente inédito e inesperado para a franquia, mostrando o grande potencial criativo que Shiori tem. 

O único ponto negativo neste volume é o pouco desenvolvimento do personagem de Carbella, que poderia ter tido seu passado um pouco mais explorado e desenvolvido, já que é um ótimo personagem.

Outro ponto interessante nesta série de volumes Gaiden é o fato de cada volume ser uma história fechada sobre o passado de cada cavaleiro de ouro, podendo ser lido em qualquer ordem, e até mesmo servindo como ponto de partida caso o leitor não tenha lido o Lost Canvas original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *