Animações

MB Animações: Bleach – Guerra Sangrenta dos Mil Anos – Parte 1

O tão aguardado retorno aconteceu. Em ‘’Bleach: Guerra Sangrenta dos Mil Anos’’ acompanhamos o retorno de Yhwach em busca de vingança contra os shinigamis da Soul Society. A primeira temporada do último arco teve um saldo positivo, mas também pecou em alguns aspectos. Confira a resenha completa.

Em 2013 presenciamos o fim do primeiro anime de Bleach, o que deixou diversos fãs órfãos ao não adaptar o último arco do mangá. Até que em março de 2020 tivemos a apresentação dos 3 projetos para comemorar os 20 anos de Bleach e, entre os projetos, estava a tão aguardada confirmação da adaptação do último arco ‘’Guerra Sangrenta dos Mil Anos’’. Dividida em 4 partes, a primeira temporada desta nova animação foi oficialmente lançada em outubro de 2022. 

O último arco conta sobre o retorno do Rei Quincy, Yhwach, após ter sido selado em uma guerra contra os shinigamis, e permanecido assim por 900 anos. Ao despertar, o rei deseja obter vingança e exterminar todos os shinigamis existentes, colocando também em risco a vida do mundo humano, e declara guerra contra a Soul Society. Ichigo e seus aliados precisam correr contra o tempo e impedir o exército Quincy de levar o mundo que conhecem à extinção. 

No geral, a adaptação surpreendeu todos os fãs ao elevar o nível de qualidade da produção, trazendo o total de 13 episódios, em sua maioria extremamente bem animados. Tomohisa Taguchi assume a direção da nova animação e traz um toque único em momentos cruciais da história. Shiro Sagisu, compositor da trilha sonora do primeiro anime, também retornou criando novas músicas e versões repaginadas de trilhas antigas.

A primeira temporada adaptou dos capítulos 480 ao 542 do mangá, e é exatamente nesse momento que o novo anime pecou. Foram cortadas algumas cenas do original, dentre sua maioria as partes de comédia, sendo essa uma sugestão do próprio autor, Tite Kubo. Isso também levou a ter alguns episódios um pouco mais corridos e que necessitavam de um respiro maior. Em contrapartida, novas (e boas) cenas foram acrescentadas, dando mais coerência à história. 

O retorno do anime foi um agradável presente a todos os fãs da série. Como esquecer um dos melhores episódios nos entregando a luta entre Yamamoto e Yhwach? Sua segunda parte já foi confirmada para 2023, trazendo mudanças na staff do anime. No Brasil, tanto o primeiro anime quanto sua sequência estão disponíveis na plataforma Star+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *