MB Review: Silver Spoon #5 e #6

Silver Spoon continua uma leitura prazerosa, cuja trama evolui em um ritmo satisfatório enquanto novos elementos são introduzidos na história. Sem dúvidas um dos melhores mangás slice of life publicados no Brasil atualmente. 

Nos volumes cinco e seis conhecemos mais do cotidiano de Hachiken e seus amigos durante os estudos na Ezo Agro e entramos no arco do festival escolar. Hachiken e Mikagê estão se esforçando para que o clube de equitação consiga fazer uma boa apresentação durante o evento. 

A leitura continua muito prazerosa e a forma como a autora conduz a história faz tudo fluir muito bem. Quando parece que a trama vai cair na monotonia, algo inesperado acontece com os personagens, e isso faz com que o leitor se preocupe com eles, já que todos do núcleo principal são bem construídos, em especial o protagonista, que passa por uma imprevisível no final do sexto volume. Em paralelo, conflitos pessoais e familiares de alguns personagens começam a surgir. 

Acredito que toda essa mescla entre momentos leves de comédia e situações mais sérias é o que contribui para que o ritmo da obra seja agradável e mantenha o interesse do leitor. Acompanhar Silver Spoon é algo relaxante e divertido. Mesmo que algumas páginas tenham um volume muito grande de texto, a trama e os diálogos bem construídos fazem com que isso não seja um empecilho em nenhum momento, pelo contrário, a impressão é que todos os diálogos ali presentes se fazem necessários.

Uma coisa que sempre percebo, é que a mangaká entende sobre os assuntos que são tratados na obra. É notável que houve um aprofundamento nos assuntos relacionados à fazenda e agricultura para fazer com que o mangá seja o mais realista possível dentro da proposta. 

Estou adorando acompanhar a publicação por todos esses motivos já citados. Se pudesse definir o mangá, diria que é uma “obra viva”, uma história gostosa e relaxante que sabe o seu objetivo e consegue alcançá-lo. Não irei me prolongar muito por aqui em  relação a algumas situações para não dar nenhum tipo de spoiler, mas definitivamente recomendo a série para quem quer um bom slice of life.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *