MB Nacional: Lampião #2
No segundo volume de Lampião, acompanhamos nosso personagem principal e sua nova companheira Juliana na sua busca por suprimentos em Mossoró. E o que parecia ser uma simples missão se transformou em uma história repleta de mistérios e desafios.
O volume começa com Lampião e Juliana enfrentando as dificuldades do sertão, que logo se deparam com um homem à beira da morte, numa cidade que se recusa a ajudar. Isso leva os dois protagonistas a embarcarem em uma jornada para desvendar esse mistério, e ao longo do caminho são confrontados com desafios e descobertas surpreendentes.
É dado ênfase para o suposto antagonista principal de Lampião, e também a sua relação com o demônio que o acompanha e como isso serve de gatilho para sua nova vingança, com um pingo de altruísmo, por assim dizer.
Nessa continuação, a trama consegue se manter envolvente e intensa, prendendo a atenção desde o início. Os novos vilões e a dificuldade de Lampião em se manter controlado por conta de sua busca frenética de sangue é o ponto mais divertido do volume. A dinâmica dos personagens principais, Lampião e Juliana, e suas ações são bem desenvolvidas e expressivas, e as ilustrações, detalhadas, contribuem para imergir o leitor no mundo do cangaço.
Além disso tudo, a temática principal deste volume é uma abordagem sobre a luta pelos direitos dos menos favorecidos, a desigualdade social e a opressão do Estado, o que torna a história ainda mais relevante e emocionante.
Em resumo, o segundo volume do mangá nacional Lampião é uma história emocionante e intensa, com personagens complexos e uma trama envolvente. A arte é incrível e o enredo é bem escrito, com uma ótima edição que ajuda a imergir o leitor no mundo místico e folclórico do sertão brasileiro.
Lançado pelo financiamento do Catarse da editora Indievisivel Press, o segundo volume está disponível na plataforma.