MB Literário: Quero comer seu pâncreas
Lançado recentemente pela editora Newpop, a novel de autoria de Yoru Sumino, Quero Comer seu Pâncreas, narra a história de um jovem do ensino médio que encontra um diário secreto escrito por Sakura Yamauchi.
O caderno pessoal revela que a jovem está com uma doença no pâncreas e tem pouco tempo de vida. A partir desse diário, os dois jovens começam a se aproximar e desenvolvem uma relação única.
A trama é construída de maneira coesa e bem estruturada, com um desenvolvimento gradual e natural dos personagens e dos acontecimentos. É rica em detalhes, desde a descrição da doença de Sakura até as reflexões sobre a vida e a morte. A escrita aborda o trauma de maneira técnica e precisa, não deixando de lado os aspectos emocionais e psicológicos dos personagens.
Os dois jovens enfrentam alguns conflitos devido às diferenças de personalidade e às dificuldades da doença de Sakura. O protagonista, por exemplo, é um jovem tímido e reservado, enquanto Sakura é mais extrovertida e expressiva. Isso cria algumas tensões entre eles, mas ao mesmo tempo os ajuda a se conhecer melhor e a se apoiar mutuamente.
O fato de Sakura estar com uma doença grave, fato que afeta a sua vida e suas perspectivas de futuro, faz com que o narrador precise lidar com a realidade da doença e do prognóstico de Sakura, enquanto ela precisa lidar com a pressão de seus sentimentos e sua condição. O que fortalece ainda mais este vínculo entre os jovens.
Quero comer seu pâncreas é um drama que mostra personagens que se unem em meio a conflitos, numa relação criada a partir da dor, e o surgimento da paixão e o amor.
A novel já está disponível em lojas especializadas.