MB Review: O Florescer do Amor
Lançado recentemente pela editora Newpop em seu novo selo, Sakura, o mangá de volume único da autora Keiko Iwashita conta a história de Shion, uma jovem que passa por dificuldades financeiras e emocionais devido aos problemas causados pelo pai, viciado em jogos de azar.
Ela é obrigada a trabalhar em uma floricultura, e passa a morar com o dono do local, o jovem Mamyuda. Enquanto Shion luta para superar seus traumas, ela começa a desenvolver um interesse pelo trabalho e uma paixão pelo Mamyuda.
O romance é um dos principais temas da obra, e é desenvolvido de forma gradual e natural. A relação entre os personagens começa com uma dinâmica de trabalho, com Mamyuda sendo o chefe e Shion a empregada. No entanto, à medida que Shion aprende mais sobre as flores e se envolve mais com o trabalho, ela começa a desenvolver sentimentos pelo dono da floricultura. Mamyuda também começa a notar a dedicação e o esforço da jovem, e seus sentimentos por ela também começam a mudar.
A dinâmica entre os dois personagens é construída de forma coerente e realista, mostrando as dificuldades e desafios de se começar um relacionamento enquanto ainda se lida com traumas e problemas pessoais.
Além do romance, a trama também apresenta outras relações importantes entre os personagens. A relação entre Shion e seu pai, por exemplo, é complexa e tensa devido às escolhas ruins dele e como isso afeta a vida da jovem. A história de Shion e sua mãe, mesmo que ela já tenha falecido, também é abordada e influencia nas ações e sentimentos do rapaz.
Em geral, “O Florescer do Amor” é uma trama que aborda muito bem o romance e com certeza vai aquecer o coração dos fãs do gênero. Não obstante, a obra consegue, com maestria, tratar relações pessoais e o convívio social de maneira realista.
O mangá está disponível nas lojas especializadas.