MB Review: A Feiticeira do Castelo #1
A feiticeira Marie Blackwood recebe uma missão da igreja: tomar sob tutela o jovem de 13 anos, Theo Edison, que possui o Sangue da Justa Indignação.
Possuindo uma forte ligação com a magia, Theo é perseguido constantemente por espíritos. Apesar da grande aptidão em feitiçaria, o jovem não tem qualquer conhecimento sobre o fato, o que faz com que sua existência seja extremamente perigosa para todos ao seu redor.
O rapaz é como uma granada que pode explodir a qualquer momento e por este motivo vive enclausurado para não causar danos a outras pessoas. Por que a igreja mandaria um alguém tão perigoso à casa de uma feiticeira?
“A Feiticeira do Castelo” foi lançado pela editora Mythos em 2022. O mangá possui uma edição bem simples, sem orelha e com uma história um tanto quanto “parada” em seu primeiro volume.
Com roteiro de John Tarachine, o mangá começa com Theo sendo levado para Marie para tornar-se seu aprendiz e apesar dos acontecimentos que seguem na história, esta parece um pouco monótona. A princípio, o desenvolvimento não diz muito sobre os protagonistas, suas motivações ou passado, dando apenas umas poucas pinceladas sobre magia e espíritos.
Em seu último capítulo vemos algo desenvolver. Uma curiosidade que surge para prender o leitor, especialmente mostrar a página de spoiler do próximo volume.