MB Review: Ataque dos Titãs – Lost Girls
Em Lost Girls acompanhamos duas excelentes histórias fechadas. O passado de Mikasa finalmente é apresentado e conhecemos o momento em que Eren entrou em sua vida. Enquanto isso, uma história de investigação sobre o desaparecimento de uma misteriosa garota cai nas mãos de Annie Leonhart.
O primeiro volume de Lost Girls conta a história de Annie Leonhart, logo quando está se preparando para a primeira tentativa de sequestro de Eren Yeager, e consequentemente para sua primeira aparição como Titã Fêmea. Para conseguir justificar sua ausência no fatídico dia, Anne precisa fazer um favor para sua colega de quarto: localizar a jovem desaparecida Carly Stratmann.
Annie se depara com uma relação excêntrica entre Carly e seu pai, que a faz lembrar sua relação paterna. No meio da investigação, conhecemos os locais das cidades dentro das muralhas, explorando as regiões menos favorecidas de uma forma que não foi mostrada na série principal.
Apesar das pistas, o caso envolvendo Carly consegue guardar algumas surpresas em seu desfecho. O principal chamariz deste volume é com certeza a personalidade de Annie e suas ações ao lidar com tantos perigos.
No segundo volume, acompanhamos a história de Mikasa em sua infância no momento em que conheceu Eren Yeager. Diferentemente do que conhecemos da personagem, vemos uma criança inocente e que foi criada para não conhecer o mundo fora da montanha na qual vive. Também fica evidente que desde pequeno Eren desejava enfrentar o mundo fora das muralhas.
Essa história em particular fortalece os motivos para que Mikasa seja tão ligada a Eren, uma vez que foi ele quem a fez ter vontade de conhecer o mundo do lado de fora. Apesar da história dar uma leve derrapada em sua conclusão, o autor consegue fazer com que seja coesa e consegue ligar os pontos da infância de Eren, Mikasa e Armin.
Lost Girls é um excelente spin-off da série, completa em 2 volumes, que dão mais vida para duas das personagens mais duronas da série. Além disso, a atenção em desenvolver pequenos detalhes do universo da série enriquecem ainda mais a experiência.
As histórias ficam a cargo de Hiroshi Seko, também responsável pelo roteiro do anime da série principal, e a arte é de Ryosuke Fuji, que consegue passar bem a imponência destes personagens com personalidades fortes.
Uma adaptação em anime em 3 episódios dessas histórias também está disponível na Crunchyroll.
–