MB Review: Kingdom Hearts II #01

Continuando a adaptação em mangá de um dos jogos mais famosos, nesta fase iremos conhecer a história de Roxas, um garoto de Twilight Town que começa a ter misteriosos sonhos sobre as aventuras de um garoto chamado Sora. Quais são os mistérios envolvendo sua origem e por quais motivos Roxas tem as lembranças de outra pessoa?

Roxas é um jovem garoto da cidade de Twilight Town. Durante os dias de sua pacata vida com seus amigos, Roxas começa a ter sonhos estranhos sobre um garoto, o qual nunca viu na vida: Sora. Sua vontade não existe nessas lembranças, ele apenas sente o que Sora sente.

Ao mesmo tempo em que ocorrem esses estranhos acontecimentos, criaturas chamadas Nobody começam aparecer e colocam em risco a vida daqueles que Roxas ama. É quando o jovem acidentalmente desperta a poderosa Keyblade. 

Durante vários momentos envolvendo pessoas misteriosas, Roxas descobre que ele é metade de Sora, e que este está adormecido recuperando as memórias que foram destruídas por Namine, uma garota que vive na mansão assombrada da cidade. Em um decisivo dia, Roxas precisa ir até o local assombrado para descobrir o verdadeiro mistério sobre sua origem e tomar uma decisão que pode colocar sua vida em risco. 

Em Kingdom Hearts 2, a história da série começa a ficar mais complexa e é necessário um pouco mais de atenção para conectar todas as histórias anteriores. A adaptação em mangá tem algumas diferenças do aclamado jogo lançado originalmente para PS2. 

Obviamente, a história é um pouco mais condensada e há pitadas de humor em algumas partes. Suas batalhas também são um pouco mais simplórias do que aquelas vivenciadas no game. É notável que a principal preocupação aqui é contar a história do que ser apenas mais um mangá de batalha. Não são deméritos, mas sim escolhas ao adaptar a história em outra mídia. 

A edição nacional da Panini compila os dois primeiros volumes japoneses em um só, seguindo o mesmo padrão das fases anteriores, em capa dura e papel couché. Mas não há como não comentar a polêmica envolvendo esta fase: seu preço exorbitante. Custando R$179,90, o dobro das fases anteriores, fica difícil recomendar a compra deste volume de imediato, ainda mais pelo fato de que serão 5 volumes para completar esta fase. Enxergando um lado bom: pelo menos não houve o cancelamento da série e fica a opção de continuá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *