MB Review: Saga da Liga #2

Em A Saga da Liga da Justiça #02 acompanhamos o super grupo Hiperclã que acaba de chegar na Terra com a promessa de melhorar a vida de toda a população. Agora cabe à Liga da Justiça investigar e descobrir as verdadeiras intenções destes poderosos seres.

Uma misteriosa nave alienígena paira sobre a casa branca e nela estão os integrantes de um grupo de super aliens, o Hiperclã. Seu objetivo é transformar o planeta Terra em um lugar melhor, mesmo que seja preciso fazer mudanças com grandes impactos ambientais e sociais. Desconfiado da boa ação dos alienígenas, a Liga da Justiça entra em cena para investigar a situação e se preparam para um embate.

A situação não está nada favorável para a Liga, uma vez que toda a população está contra eles por desconfiarem do Hiperclã, que por sua parte construiu 3 torres de vigilância ao redor do planeta. O primeiro embate não acabou bem para os heróis da Terra, fazendo com que todos perdessem de maneira vexaminosa. Nesse momento, o verdadeiro plano do Hiperclã é revelado.

O primeiro arco tem uma construção interessante, trazendo temas interessantes nas entrelinhas. Grant Morrison consegue entregar uma boa virada na história, fazendo com que o leitor não fique com a sensação de que tudo foi resolvido de maneira forçada. O visual do Hiperclã chega a ser bastante genérico, mas há de se lembrar que eram outros tempos.

De um arco para o outro, o visual e os poderes de Superman mudaram completamente. Há um texto explicativo entre os capítulos e também uma boa jogada da Panini neste encadernado: incluir a história complementar em que ocorreu essa mudança.

A Liga tem planos para aumentar a quantidade de membros do grupo e abre uma seleção para escolher quem deve ocupar os novos postos. Entre diversos rostos conhecidos, somos apresentados a uma nova personagem, a Mulher do Amanhã. Sua origem é um mistério e todo seu desenvolvimento, apesar de curto, faz com que seja um dos melhores capítulos do encadernado. 

No geral, a fase de Grant Morrison, finalmente iniciada neste volume, tem um bom começo e começa a dar forma no relacionamento dos heróis mais poderosos da Terra. O modelo em que as revistas envolvendo ‘’A Saga’’ estão sendo publicados pela Panini é com certeza o melhor formato atual para o custo-benefício. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *