MB Review: The King of Fighters – A New Beginning #5

As sombras do passado começam a se aproximar. Na quarta rodada, tanto o Time K’ quanto o da América do Sul enfrentam dificuldades por conta da intervenção dos remanescentes da NESTS. Será que conseguirão trazer de volta Kula e Nelson que são manipulados? 

Enquanto isso, diante do Time Psycho Soldiers, que invadiu o QG dos remanescentes, surge o melhor dos reforços.

Chegamos finalmente no penúltimo volume de KOF: A New Beginning, apesar de ainda ter lutas pendentes e um novo plot ser revelado ao fim da edição, a série já se encaminha para a sua finalização. Começamos o volume com o embate entre a Athena e Sylvie Paula Paula – a mais nova personagem de KOF XIV, inspirada na idol Kyary Pamyu Pamyu. Por mais que o autor introduza até um flashback para contar a história dos personagens, ainda não consigo pegar carisma por ela. Achei sua luta e o desfecho bem desinteressantes, sendo o ponto mais baixo do mangá até então. Porém, esse capítulo finaliza com a chegada do Kyo para enfrentar seus clones robóticos da NEST, voltando assim a empolgar os leitores e fãs da franquia novamente.

Nos capítulos seguintes temos um belíssimo fan service com a luta entre K Dash e Kula Diamond. Como é de conhecimento dos fãs, Kula foi criada para exterminar K. Ver essa luta reproduzida no mangá foi deveras satisfatório e incrível! Mais uma vez a arte do senhor Kyoutarou está muito bonita e, por mais que ainda ache que peca em certos momentos não tão inspirados, nas cenas de ação e páginas duplas não deixa nada a desejar!

Voltando o foco a Kyo Kusanagi, temos a aparição de Igniz em sua forma ainda não completa. O embate entre os dois, apesar de bem rápido, não decepciona. A arte continua um primor, em especial quando Kyo desfere um golpe poderoso em Igniz e o desenho é feito na horizontal. Esse é sem dúvidas o capítulo que mais curti no volume apesar de sempre jogar mais com o Iori. É muito bom ver o autor dando destaque ao grande protagonista da franquia – por mais que a cada jogo o personagem principal mude.

Finalizando a edição, temos o retorno de Geese Howard – o chefão do crime de South Town e principal vilão da série de jogos de luta Fatal Fury -, que recebe uma valiosa informação sobre o poder que pode levar tudo à destruição. Quais serão os próximos passos de Geese e o que nos espera no último volume? Confesso que estou bem empolgado para o próximo e já sentindo saudades porque a série finalizará. Fico na torcida para que o autor consiga concluir a obra da melhor forma possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *