MB Review: Jojo’s Bizarre Adventure Parte 5 – Golden Wind #1
JoJo’s Bizarre Adventure Parte 5: Golden Wind é a quinta parte da franquia JoJo’s Bizarre Adventure de Hirohiko Araki lançada no Brasil pela editora Panini.
A história começa com Koichi Hirose, que viaja à Itália em busca de Haruno Shiobana, o suposto filho de Dio. Ao chegar lá, é roubado por um garoto loiro chamado Giorno Giovanna, que parece ter uma conexão com Haruno. O primeiro volume nos apresenta a Giorno e um grupo da Máfia Passione, liderado por Bruno Bucciarati, que dá uma missão ao rapaz: infiltrar-se na organização criminosa e usurpá-la de dentro para fora.
A narrativa é construída de forma a nos mostrar o início da jornada de Giorno e seu grupo em meio à estrutura hierárquica da Passione. Os personagens apresentados são cativantes e únicos, cada um com suas habilidades e personalidades distintas. A abordagem utilizada neste início por Araki, diferente das demais sagas, nos faz questionar a moralidade dos personagens, principalmente de Giorno, que, apesar de estar infiltrado na Passione para tomar o poder, se envolve em situações que colocam em dúvida seus princípios, sendo um personagem extremamente complexo no que diz respeito ao bem e mal.
A ambientação é outro ponto forte do mangá. Araki utiliza elementos da cultura italiana, como a arquitetura e a cultura do país, para criar um universo que se diferencia das outras partes da série. A arte é belíssima e detalhada, com ilustrações bem trabalhadas e dinâmicas, transmitindo com precisão a ação e a emoção dos personagens e uma maior apreciação de seu estilo: a moda e o bizarro.
O primeiro volume de “Golden Wind” apresenta uma história promissora e sem medo em inovar ou ser ousada. Araki sabe como criar reviravoltas surpreendentes e te deixar ansioso pelo próximo volume. Se você é fã da franquia ou de mangás de ação com uma pegada diferente, certamente se divertirá com “Golden Wind”, uma nova visão para todos aqueles que querem se aventurar no universo dos Joestars.