MB Review: Redfall

A Arkane Austin retorna com mais um título e uma nova proposta, distribuído pela Bethesda – agora sob a asa da Xbox – Redfall chegou, mas não da maneira que muitos esperavam (eu incluso). Particularmente, gosto muito dos jogos do estúdio e nenhum me desapontou até o momento, não digo que Redfall é uma completa decepção também, mas seus problemas técnicos corroboraram para tornar a experiência desagradável.

Redfall traz a fórmula conhecida dos jogos da Arkane, mas se esqueceu dos elementos que mais importavam nos outros títulos: a diferença que essas escolhas carregavam.

Apesar de você ter a oportunidade dessas abordagens, o que era interessante nesses mundos criados eram as consequências de suas atitudes, tais quais não existem nesse jogo.

Por mais que a fórmula estivesse ali, não era a mesma coisa, mas outros elementos, como as armas, deixaram a experiência um pouco mais interessante.

Já na questão das habilidades, sinto que deixou um pouco a desejar. Dentre os quatro personagens inicialmente disponíveis, somente dois deles tem habilidades de mobilidade (Layla e Devinder), elemento crucial para esse tipo de jogo. Caso jogue com os outros dois (Jacob e Remi), irá se entediar rapidamente ao cruzar o mapa todo a pé.

Joguei Redfall tanto no modo cooperativo quanto solo e garanto que a experiência é muito mais divertida com amigos. Começando pelo fato de que no modo coop, as habilidades funcionam para todos, é possível pegar um impulso no elevador místico da Layla ou até mesmo ter noção dos inimigos a sua volta com o corvo de Jacob.

No entanto, problemas de conexão eram contratempos constantes. Não importava aonde a gente estivesse na missão, se desse problema no jogo, éramos obrigados a refazê-la e infelizmente as missões não eram todas tão criativas.

O jogo está totalmente em português, com uma localização certeira com seus termos e expressões, com um equívoco ou outro como o porta malas de um carro ser “Trunk” e a tradução estar como “Baú”.

Redfall pode não ser um dos melhores trabalhos da Arkane, mas com certeza diverte um grupo de amigos despretensiosos que só querem dar umas risadas, conversar e atirar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *