MB Review: Como Fazer Mangá

Quem nunca teve vontade de criar seu próprio mangá? Quais são os passos necessários para que esse sonho se torne realidade? Confira nossa análise de Como Fazer Mangá, obra de Raoni Marqs, publicada pela editora JBC no selo JBStudios.

Mangá é um arte que mexe com a mente de muitas pessoas. A criatividade floresce e a vontade de criar algo endoida qualquer fã. Essa é a história de Haru, um garoto que ama desenhar e se apaixona por mangás. Ele quer se tornar o maior mangaká do mundo, mas não tem a menor noção de como fazer isso.

Ao se unir a dois candidatos a mangaká (Gori e Emi), nosso protagonista aprende todos os passos para fazer seu primeiro Mangá. Será que Naru conseguirá? A ideia de que qualquer assunto pode se transformar em uma boa história é posto à prova nesse mangá delicioso de Raoni Marqs.

Naru interage com o Narrador em boa parte do mangá com uma desenvoltura incrível. Toda parte teórica é divertida de ler e de fácil compreensão, e qualquer um pode sair com uma ideia sobre o planejamento de todas as etapas da criação de um mangá. A arte é seu ponto forte. Simples e divertida, contribui demais para que nos identifiquemos com seus personagens caricatos e carismáticos. A química entre eles funciona bem, enriquecendo demais a narrativa.

Como fazer Mangá é uma aula divertida que entretém o leitor com muita qualidade e criatividade. Cheio de referências e com muito bom humor, mostra a árdua tarefa de criar um mangá do zero e toda a dor e prazer proporcionados pelo processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *