MB Review: Demon Slayer – Borboleta De Uma Asa

“Demon Slayer – Borboleta de uma asa”  é um spin-off da franquia principal do mangá lançado no Brasil pela editora Panini e que traz pequenos contos abordando detalhes extras, permitindo mais profundidade aos personagens e a narrativa principal.

A novel retrata as histórias de Shinobu e sua irmã, Kanae, enquanto treinam para se tornarem exterminadoras. Também aborda a provação pela qual Zenitsu passa para receber uma “bênção” do Hashira Uzui, e os momentos em que Mitsuri Kanroji reflete sobre as motivações de Shinobu para se tornar uma exterminadora de onis. Além disso, é mostrado mais detalhes do  Genya se recuperando após a batalha na vila dos ferreiros, e um pequeno extra do Tanjiro tentando fazer o Tomioka sorrir. Ainda há uma parte da história chamada “Escola Kimetsu”, uma versão alternativa em que os personagens principais são transportados para o ambiente colegial.

A trama foca em pequenos contos que ampliam a história dos personagens, mas também tem espaço para mostrar mais do universo de Demon Slayer. A ambientação segue a estética já conhecida da franquia, com algumas ilustrações detalhadas ao longo das páginas trazendo vida aos personagens.

A autora Aya Najima consegue transcrever para os textos as questões que cada personagem enfrenta com maestria, mas devido ao formato de pequenos contos algumas histórias podem parecer rasas ou pouco desenvolvidas. Porém, isso não tira o brilho do conjunto, que funciona bem como um todo.

“Demon Slayer: Borboleta de uma asa” é uma novel que consegue ampliar e enriquecer ainda mais o universo dos personagens, trazendo novas histórias e encontros divertidos, além de mostrar diferentes facetas de cada um deles.  No geral, é uma obra que pode agradar aos fãs do universo de Koyoharu Gotōge e que queiram mesclar o mesmo com a literatura envolvente de Aya Najima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *