MB Review: Besouro Azul
Um dos filmes mais subestimados deste ano, Besouro Azul finalmente chega aos cinemas hoje, surpreendendo ao entregar um ótimo filme de origem, dando uma nova esperança para o universo cinemático da DC, mesmo esbarrando em clichês do gênero de super-herói.
Na trama, acompanhamos o recém formado Jaime Reyes, que retorna ao seu país com a esperança de levar um futuro melhor para sua família, e se depara com más notícias envolvendo seu futuro. Em busca de recuperar o tempo perdido, Jaime conhece a líder da empresa Kord, Victoria Kord, e sua sobrinha, Jenny Kord, em uma discussão sobre um plano envolvendo equipamentos militares de alto nível e que podem acabar caindo em mãos erradas.
Por ser contra os planos de sua tia, Jenny acaba roubando uma das relíquias que estão sendo utilizadas para estudos nas empresas Kord, o Escaravelho, mais conhecido como besouro azul. Confiando o futuro desta poderosa arma nas mãos de Jaime, o jovem mexicano acaba virando o novo hospedeiro desta tecnologia, se tornando o herói que conhecemos como Besouro Azul, atraindo o interesse de Victoria Kord e seu poderoso aliado Carapax.
Besouro Azul é uma grata surpresa entre os mais recentes filmes da DC, entregando um filme totalmente divertido, dosando bem os momentos de ação e comédia. O filme tem os mesmos diversos clichês de filmes de origem dos super-heróis e não tem medo de esconder isso, conseguindo se destacar em meio de diversas produções do gênero lançados recentemente.
Um dos pontos altos do filme é a excelente atuação entregue pelo elenco. Todo núcleo familiar dos Reyes é extremamente carismático, rendendo ótimas cenas. Para alegria de nós brasileiros, Bruna Marquezine também entrega uma ótima atuação e é um dos destaques do filme.
Existem diversas referências divertidas no filme, desde as novelas até inspirações em combates de famosos games que amamos, dentre elas uma bem especial. Há diversas menções a outros heróis do universo DC, sem se comprometer com a cronologia do antigo ou novo DCU, comandado agora por James Gunn e Peter Safran.
Com as expectativas certas, Besouro Azul é um filme divertido. Mesmo batendo nos clichês de filme de origem, com certeza deve surpreender diversas pessoas que não esperavam muito do longa, e que acende uma esperança para uma nova era da DC nos cinemas.