MB Review: Pirates! #1
Num Universo onde a pirataria é um charme, acompanhamos a tripulação de bravos e destemidos piratas com o objetivo único de saquear sem limites o mau-humor dos leitores.
Confira nossa análise de Pirates!, lançamento da editora NewPop.
O universo dos piratas é algo que sempre atiçou a curiosidade e o desejo de ação das pessoas. Livros como Peter Pan, filmes como Piratas do Caribe e claro, o nosso querido e amado One Piece, são sucessos por sua narrativa misturando ação, aventura e fantasia, uma vez que os piratas na vida real são bem diferentes. Tendo isso em mente, o autor Yuri Landim nos presenteia com uma história de piratas no melhor estilo brasileiro. Com muito bom humor e uma dose generosa de nonsense.
Somos apresentados à tripulação da pirata Marina Justice, uma garota determinada e sonhadora, capitã de seu bando e com o objetivo de saquear, destruir e ser a rainha dos piratas. Mas tudo do seu jeito nada peculiar.
Ao abrir o mangá pela primeira vez, você espera encontrar uma aventura normal de piratas. Suas primeiras páginas lembram muito o início de One Piece, o qual deve ter servido de inspiração para a obra. Mas a comparação com Luffy e companhia para aí. No decorrer das páginas o que encontramos é uma história divertida e insana, com personagens exóticos e excelentes, desde os heróis e vilões, até os personagens secundários e situações bizarras, numa narrativa de tirar o fôlego.
O que chama a atenção em Pirates! é o seu estilo ao contar a história. Neste primeiro volume temos 2 sagas e o início de uma terceira. Essas histórias são contadas em pequenos capítulos, onde determinados fatos são descritos e ilustrados de forma simples e direta, garantindo a sua dinâmica. Com sua arte misturando cartoon com elementos de mangás e uma boa dose de humor caricato (como as caretas comuns em Hokuto no Ken e JoJo Bizarre Adventures) as ilustrações combinam demais com a narrativa cômica e nonsense da obra.
Pirates! é um obra de leitura rápida e gostosa com personagens divertidos e situações que vão do engraçado ao absurdo. Ela cumpre com méritos ao entreter e divertir o leitor de uma forma dinâmica e simples. Perfeito para leitores casuais e amantes de comédias. Esperamos logo pelo volume 2.