MB Review: Neon Genesis Evangelion #2

O segundo volume de Evangelion, lançado no Brasil pela editora JBC, dá continuidade à história da série. Nesta sequência testemunhamos o retorno de Shinji Ikari à NERV, mesmo que mantenha suas hesitações que são cada vez maiores.

Sua habilidade como piloto do EVA finalmente aparece, mas sua relutância também se intensifica. No entanto, a chegada de um novo Anjo captura sua atenção. A aparição de Asuka revoluciona a vida de Shinji e Rei e agora eles se tornam pilotos de EVA determinados a proteger a raça humana.

Neste volume é explorado o crescimento emocional de Shinji conforme enfrenta novos desafios e lida com suas próprias dúvidas e sentimentos cada vez mais complexos. Sua decisão de retornar à NERV mostra seu amadurecimento de forma gradual. A história também introduz Asuka, uma personagem forte e determinada, cuja presença impacta profundamente Shinji e Rei. Com sua chegada, o grupo de pilotos está completo, o que desencadeia uma série de eventos que alteram o curso da narrativa e geram tensões e conflitos entre os personagens.

Temos também a chegada de um Anjo como uma ameaça iminente à sede da NERV, colocando a humanidade em perigo. As batalhas contra esse Anjo são intensas e visualmente impressionantes, com destaque para Asuka e Rei. A crise gera uma urgência na trama e logo de cara a persona da Asuka é apresentada como alguém difícil de se “engolir”.

Evangelion continua a explorar os aspectos psicológicos dos personagens, elemento característico da série. A evolução emocional de Shinji e as interações complexas entre os outros personagens começam a dar uma camada mais forte em sua identidade, com a solidão e demais desafios inerentes à adolescência.

Em resumo, o segundo volume serve como uma camada de continuidade e amadurecimento nas escolhas de Shinji para que perceba a importância de sua posição na organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *