MB Review: Vingadores do Futuro

Numa Nova York futurista, os heróis mais poderosos da terra treinam seus jovens substitutos em meio à uma horda de vilões que atacam a cidade. Confira nossa análise de Vingadores do Futuro da editora Excelsior.

Que as grandes editoras estadunidenses tentam a todo custo fazer sucesso em terras nipônicas não é novidade para ninguém. Então, trouxemos diversas obras com esse objetivo e tenho certeza que traremos muito mais. Entretanto, a história de Vingadores do Futuro é bem peculiar. Tudo é centralizado nos Vingadores treinando um grupo de crianças especiais para entrar na equipe no futuro. Eles têm que educar essas crianças e passar todas suas experiências em luta contra o mal.

Dentre essas crianças o destaque vai para o energético e impulsivo Makoto. O protagonista desta história controla o vento e tem como objetivo superar os Vingadores atuais. Antes de analisar esse mangá temos que ter alguns fatos em mente. Ele é um mangá voltado para o público infantil. Sim, o que na demografia chamamos de Kodomo. E claro que não são todos tão elaborados como Doraemon, mas o intuito é mostrar esses personagens para as crianças.

Tendo isso em mente, fica impossível cobrar enredo e narrativa complexos, sendo que o foco do mangá é a ação. E isso tem de sobra nas devidas proporções da limitação de idade. Pensa numa trama no estilo de um episódio atual de Tokusatsu ou os primeiros Power Rangers. Uma horda de capangas uniformizados, vilões com motivações simples e, às vezes, até bobas com disputas bem infantis.

A arte também é infantil, por vezes parecendo mal feita. Lembra muitas animações atuais voltadas para crianças como Cardfight Vanguard e Yokai Watch. Lembremos que o autor (Teruaki Mizuno) fez como obras Chousoku Henkei Gyrozetter e Metallica Metalluca (cancelado na Shounen Jump). Já o trabalho da editora Excelsior no mangá é muito bem feito, com ótima estrutura e páginas bem consistentes. Torcer para que a editora se anime e arrisque em outros gêneros de mangás.

Vingadores do Futuro é um mangá para crianças e tem seus méritos. Perfeito para iniciar as crianças no hábito de leitura, é simples e às vezes até inocente. Uma excelente porta de entrada para o universo dos quadrinhos para os mais jovens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *